Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

O Ensino a Distância (EAD) já se mostrou muito mais acessível que a modalidade presencial em diversos aspectos. Os motivos pelos quais um aluno decide estudar a distância são dos mais variados.

Poder trocar uma sala de aula pelo conforto da própria casa; realizar outras tarefas enquanto estuda; não precisar se deslocar até outra cidade; são apenas alguns exemplos.

Acima de tudo, a Educação a Distância não é para qualquer um. Pessoas diferentes possuem necessidades diferentes e aprendem de forma diferente. Para se dar bem na Educação a Distância é preciso um nível de disciplina que muitos alunos não desenvolveram.

Como o UNIVEM de Botucatu ajuda o estudante?

No entanto, há aqueles que para dar um passo em sua carreira profissional, depois de um certo ponto, em seus 40

Acima de tudo, é necessário entender que a escolha por determinado polo educacional, vai muito além de certas questões. Segundo dados do Censo EAD publicado em 2016 a maior parte dos estudantes abrange as faixas etárias entre 26 e 30 anos e entre 31 e 40 anos. Ou seja, anos após a conclusão do Ensino Médio, parte da população decide em voltar aos estudos. O que traz dificuldades.

No polo educacional do Univem EAD, um professor presencial se faz presente todos os dias para sanar dúvidas de seus alunos no que for preciso.

“Todos os dias algum aluno usa este recurso, seja para tirar dúvida, seja para realizar alguma tarefa mais confiante“, comenta Rita, Coordenadora do Polo de Educação a Distância do Univem.

Sabemos que a tecnologia está acessível, no entanto, nem todos têm a tranquilidade de um lugar calmo e silencioso para estudar.

“Aqui o aluno consegue usar toda nossa estrutura digital, ainda consultar um especialista quando necessário.”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossaaaa muito legal! Faço EAD e achei incrível a matéria. O portal é MARAVILHOSO. Parabéns!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui