Saber se relacionar com a imprensa e os veículos de comunicação é uma habilidade que precisa ser exercida por quem está à frente de um negócio, de uma empresa, de uma instituição ou na vida pública, como por exemplo políticos e representantes de setores.

Com 45 anos de vivência na Imprensa e na Comunicação Social, o jornalista de Marília, Nelson Gonçalves, acumulou vastas experiências quando o assunto é a relação de entrevistados e jornalistas. Assim nasceu o livro ‘Como Lidar com a Imprensa – Cara a cara com o Repórter’ (Pod Editora).

História

Gonçalves começou a respirar o ar de uma redação em 1976, quando conviveu com grandes articulistas do antológico ‘Correio de Marília’. Entre eles, a referência para muitos profissionais da mídia mariliense, Anselmo Scarano,ícone do Jornalismo e da Imprensa mariliense.

De 1976 para os dias atuais trabalhou em diversos órgãos de Imprensa, exercendo funções em emissoras de rádio e televisão, agências de notícias, revistas e jornais. Também esteve na assessoria de imprensa de órgãos e instituições, realizando a intermediação entre fonte e repórter.

Nelson Gonçalves

O livro

Ao acumular experiências tanto interessantes, quanto curiosas surgiu a ideia do livro. A versão embrionária de ‘Como Lidar com a Imprensa – Cara a cara com o Repórter’ nasceu em 2001, quando, ao exercer a função de assessor de imprensa na Câmara Municipal de São José do Rio Preto elaborou internamente uma versão de manual de orientação de como se relacionar com a Imprensa.

Alí, Gonçalves reuniu toques de atendimento ao público e à Imprensa. Nessa época, um colega que trabalhava com ele sugeriu que o manual fosse transformado em livro.

“O tempo passou, muitas coisas mudaram, mas o relacionamento entre a Imprensa e possíveis entrevistados ainda carecem de ajustes para que todos possam conviver de maneira harmônica e sem ruídos e mal-entendidos”

Capa do livro: Como lidar com a imprensa: cara a cara com o repórter

Conteúdo

A obra aborda questões importantes, trazendo dicas para que o relacionamento com a imprensa aconteça sempre da melhor forma possível. A obra é voltada para agentes e dirigentes de órgãos públicos e privados, artistas, jogadores, profissionais liberais e, principalmente, para micro, pequenos e médios empresários que não dispõem de condições financeiras para contratar uma assessoria de imprensa profissional.

‘Como Lidar com a Imprensa’ pode ser adquirido no site da editora Pod Editora (clique aqui). 

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