Você sabia que o Jornal Comércio do Jahu foi o primeiro jornal impresso da cidade de Jaú e o 15º do Brasil? 📰

Um jornal com história

O jornal “Comércio do Jahu” teve sua primeira edição publicada em 31 de julho de 1908, foram mais de 110 anos de história. Até hoje ele é considerado o maior jornal impresso do interior paulista.

O Comércio contou a história da política desde a República Velha passando pela Ditadura Militar até a redemocratização. Por muito tempo, o jornal retratou os planos econômicos, a criação do real em 1994, o tempo de ouro do café e o surgimento da indústria calçadista. Cobriu milhares de jogos do time XV de Jahu, além de eventos culturais e sociais da cidade.

Conteúdo

Com muitas informações diárias, o jornal cobria o cotidiano diário de Jaú. Eram retratadas histórias dos moradores, cobertura das eleições municipais, crimes, assistencialismo social, o tradicional classificados, divulgação de shows e eventos e todos os jogos do time XV de Jahu.

O Jahuzinho era um suplemento do Comércio do Jahu que durante quase 30 anos publicava conteúdo para o público infantil, como jogos, histórias, cartinhas escritas pelos assinantes, desenhos para colorir e muito mais.

O fim de uma era

Com a tiragem de 4 mil exemplares por dia e um alcance de mais de 50 mil eleitores, em 05 de maio de 2019 chegavam as bancas os últimos exemplares do jornal. Com a chegada das mídias digitais e a queda no número de vendas e tiragens, o Comercio do Jahu decidiu encerrar suas atividades, porém jamais sendo esquecido.



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui