Quem nunca assistiu “Os simpsons” ou desenhos da Disney e ficou tentando imaginar como seriam esses personagens na vida real? O botucatuense Hidreley não ficou só na imaginação: ele decidiu ver como eles seriam recriando esses personagens através de aplicativos como o Photoshop e utilizando inteligência artificial.

Hidreley, que é jornalista e empresário em Botucatu, conta que sua paixão pelas artes começou em um grupo de desafios de Photoshop no Facebook. Ele era o administrador e pesquisava por desafios, então, alguns artistas que recriavam estátuas e pinturas antigas chamaram a sua atenção.

“Os artistas que mais me chamavam a atenção eram os que faziam recriações de estátuas e pinturas antigas para o mundo moderno através da inteligência artificial. Um dia, me desafiei a fazer algo parecido e ficou muito bom. Estudei bastante sobre o assunto e hoje se tornou um ‘vício’; tento fazer um personagem por dia.”

Ele só não imaginava que seus trabalhos fariam tanto sucesso e alcançariam portais de outros países. As obras de Hidreley já foram notícia no Newsweek, Daily Mail, The Sun e recentemente apareceu no Buzzfeed dos EUA.

Esse destaque todo é surreal, muitos artistas levam anos para alcançar, mas o meu foi meteórico. Agradeço muito a tudo isso, incrível como as pessoas realmente ficam impressionadas com as artes.”

Depois dos personagens de desenhos, Hidreley decidiu dar um passo a frente e criou um projeto em que se inspira em grandes nomes que morreram jovens. Ele os recria como estivessem vivos atualmente. Esse projeto viralizou, as pessoas passaram a procurá-lo para recriar pessoas queridas que faleceram.

Hidreley tem planos de seguir com seus projetos, portanto, se quiser acompanhar e conhecer mais sobre suas obras, clique aqui.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui