Com apenas 9 anos, Lígia Pires – ou Liginha, como é conhecida em seu bairro -, passou na seletiva regional do balé Bolshoi e agora vai participar da etapa nacional da competição em Santa Catarina!    

Moradora do Engenho Velho da Federação, em Salvador, a pequena baiana esteve envolvida com a arte desde bem cedo. 

O sonho de dançar profissionalmente quase foi adiado por conta de dificuldades financeiras. A mãe da menina, Daniela Pires, contou com amigos para ajudar a filha a pagar a viagem até Santa Catarina. A diarista ganha apenas um salário mínimo com o qual sustenta a casa. Por isso, os amigos da família iniciaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e ajudar Liginha a participar da seletiva. 

View this post on Instagram

#LiginhaNoBolshoi Deus no controle 💕🙏

A post shared by Lígia Pires 💃 (@liginhadance) on

“É uma viagem que não dá para a gente bancar, infelizmente. Eu sou diarista, o que eu recebo é equivalente a um salário mínimo para sobreviver. Moro de aluguel, e infelizmente não dá para custear as passagens, viagens e enfim”, disse a mãe de Lígia.

Este ano, a menina ganhou sua primeira medalha em um festival de dança, e a guarda com muito orgulho. Para conseguir viajar e participar da etapa nacional do Bolshoi, as passagens foram compradas no cartão de crédito de uma das patroas de Daniela. 

Felizmente, a história chamou atenção nas redes sociais e em 15 dias foram arrecadados mais de 16 mil reais

As seletivas ocorrem entre os dias 18 e 20 de outubro e a vaquinha ficará aberta até outubro e você pode contribuir para Lígia alcançar seus sonhos através deste link

Fontes: G1; Só Notícia Boa


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui