Quem conhece a feira da lua de Santa Cruz do Rio Pardo ou passa por aqui, se encanta assim que veem a barraquinha de Sueli e Eunice Zapater. A delicadeza e o capricho em seus artesanatos chamam a atenção e não é à toa, em cada ponto é refletido o amor e o carinho por dar vida a obra: são tapetes, guardanapos, bonecas e muito mais.
Aqui, na Solutudo, você pode conhecer sobre a cidade e conferir um pouco sobre a história das santa-cruzenses. Leia até o final, tem um recadinho e convite em especial à você!?
Toda quarta-feira em Santa Cruz do Rio Pardo é realizado a Feira da Lua. Mas os moradores e feirantes não esperam a lua sair para começar não, à partir das 14hrs o movimento já está cheio e você pode encontrar barraquinhas de diversos tipos. Doces, salgados, gelados e muito artesanato são confeccionados por pessoas e produtores locais e são exposto para a comercialização.
Quero ver é passar sem sentir vontade de comer aquele pastelzão caprichado e um caldo de cana sensacional. Além disso, se tem uma coisa que atraem os olhares é o artesanato da barraquinha de Sueli Teixeira Zapater e sua irmã Eunice Teixeira Zapater. Desde pequeninas, elas são apaixonadas pelo trabalho manual e se dedicam em aprender, criar e expô-los na feira.
Irmãs Zapater
Sueli tem 57 anos, quando adolescente, no colegial, precisava escolher um curso complementar, algo obrigatório na época. A escolha foi certeira, optando por crochê ela percebeu um dom e a sua vontade de adquirir mais conhecimento foi a chave para estimular o talento.
Um tempo depois Eunice nasceu e ao ver a sua irmã fazendo artes incríveis decidiu aprender também. Desta forma, tudo começou. Hoje, Eunice tem 47 anos e ao lado de Sueli produzem tapetes, guardanapos, pinturas, bonecas e diversos produtos de utilidades domésticas para uma casa bela e decorada, bem como, presentear entes queridos.
Quer conhecer? Venha para a feira e veja mais clicando aqui!
As irmãs Sueli e Eunice revelam que o trabalho toma bastante tempo, mas a paixão e o prazer de ver o artesanato pronto, fruto de esforço e carinho, vale tudo. Os clientes sempre param, elogiam, compram, voltam e fazem várias encomendas. Isto as fortalece e incentiva a continuar exercendo a tarefa com entusiasmo.
“Eu amo o que faço, eu trabalho e não vejo a hora de acabar e de ver o artesanato pronto. É uma satisfação gigante de saber que eu fiz, seja a boneca, o tapete. Tudo”, assume Sueli Zapater.
Trabalhos
De ponto a ponto, nó e agulhada, tudo é feito a mão. Cada detalhe é realizado parte por parte e encantam pela beleza singela. Diariamente, as irmãs recebem encomendas e nunca pararam com o artesanato desde que o descobriu, mesmo diante da pandemia, período no qual os trabalhos não podiam ser expostos, elas continuaram.
As avaliações dos clientes são as melhores, tanto que a fidelidade de muitos foram conquistadas. A esperança é prosseguir e que você aí, você mesmo, venha conhecer.
“Vem para feira, conheça nosso artesanato. Aqui tem uma variedade de barraquinhas, pessoas, espaço e atrativos esperando por você!”, finaliza Eunice Zapater.
Que tal descobrir tudo sobre Santa Cruz do Rio Pardo e as maravilhas desta terra de amores? Vem para feira e confira mais boas notícias! Aperte aqui!
Se interessou pelos trabalhos de Eunice e Sueli e quer saber passo a passo de como elas produzem os tapetes em crochê, as bonecas e muitos outros? Ligue e entre em contato ou comente aí e a Solutudo mostra ainda mais a você!
Sueli 997115952
Incrível né? Conhecer as particularidades da cidade e motivo de orgulho! Comente o que achou?
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Fale com o autor agora mesmo!?
Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais: