A diarista Vanessa Marques, teve uma criação disciplinada na Casa das Meninas, aqui em Botucatu. Foi lá que ela passou boa parte de sua infância e adolescência. Período em que acompanhava as freiras que atendem na instituição na divisão de alimentos e no auxílio aos mais necessitados. Essa experiência ela garante que nunca esqueceu e passou a aplicar depois que deixou a entidade assistencial, no seu dia-a-dia.

“Boa parte do que chegava na Casa das Meninas era fruto de doação e isso me chamou muito a atenção na época. Percebi que era possível dar aos mais necessitados mesmo a gente tendo pouco”, explica

Já adulta trabalhando como diarista passou a ganhar presentes de suas patroas, decidida a ajudar dividia o que recebia com os mais necessitados.

“Ganhava e já dava de presente para alguém que estivesse precisando mais do que eu”, afirma.

Arrecadação de mochilas para o início do ano letivo/ Foto: Vanessa Marques

A União faz a força

Aos poucos formou-se, ao redor de Vanessa, uma rede de assistência às pessoas carentes e com dificuldades financeiras e para garantir o suporte para essas famílias, era necessário receber doações e repassar os itens recebidos a quem precisa, pensando nisso ela criou um grupo no Facebook, chamado Vanessa Marques União Faz a Força Grupo para Doações.

“A partir daí tudo ficou diferente. A quantidade de itens que recebemos aumentou consideravelmente. Bastante mesmo e, quando recebemos alguma doação que não é gênero de necessidade básicas acabamos trocando por alimentos e itens mais urgentes”, explica.

Através do grupo, Vanessa relata que conseguiu ajudar duas famílias que perderam tudo após suas casas pegarem fogo. “Em apenas dois dias conseguimos todos os móveis para montar a residência das famílias e isso é muito gratificante”, coloca.

Atualmente Vanessa acompanha famílias em dificuldades nos bairros periféricos da cidade, atendendo mais de mil pessoas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui