Você deve estar se perguntando, qual é a relação entre uma dobradura de papel e a água? Fique tranquilo, porque tudo faz sentido!

E as responsáveis por essa invenção são as duas irmãs, Isabelle e Katherine Adams.

As adolescentes de 15 e 12 anos são responsáveis pelo Paper for Water – uma organização sem fins lucrativos que financia projetos de água limpa em vários lugares do mundo, através da produção e venda das dobraduras de papel.

Isabelle Adams e Katherine Adam, da esquerda para a direita. (Créditos: Reprodução/ Página Facebook – Paper For Water)

As duas irmãs começaram o seu trabalho em 2012, quando tinham 8 e 5 anos de idade. Naquele anos as jovens já aspiravam acabar com a crise mundial da água com a ajuda de outras pessoas.

E quando tudo ainda parecia ser uma ideia simples e de baixo impacto, as irmãs provaram onde podem chegar: elas foram capazes de levantar mais de US$ 1,5 milhão em financiamento de projetos de água, em 7 anos.

(Créditos: Reprodução/ Página Facebook – Paper For Water)

Ao todo, o valor ajudou a subsidiar 170 projetos de água em 17 países.

Além disso, recentemente Isabelle e Katherine foram apresentadas em um vídeo da NexxGen, empresa canadense de remediação ambiental, exibido em 300.000 salas de aula do ensino médio no início desta semana.

Próxima ação

A próxima meta das jovens é atingir 20.000 assinantes do canal no YouTube, para que consigam alcançar a monetização da plataforma e arrecadar ainda mais fundos para os projetos de água. Dê uma olhada e se inscreva!

Invenções pequenas que causam grande impacto!

Fontes: Paper for water; GoodNewsNetwork;


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui