Agenda corrida e cada vez mais nos tornando multitarefas: Este provavelmente é o cotidiano de grande parte dos moradores das cidades.

Mas para o bem da saúde pessoal e da família, precisamos dar uma pausa na correria do dia a dia e se reunir em família. Melhor ainda se estes programas de lazer forem gratuitos, não é mesmo?

Então separamos 06 lugares pra você reunir as pessoas que você ama e curtir um final de semana maravilhoso. Vamos lá:

Horto Florestal de Lins

Local agradável para fazer caminhada, piquenique, academia ao ar livre, trilha ecológica e conhecer diversas espécies de plantas e flores. É possível fazer trilha ecológica, conhecer o viveiro de mudas e orquidário. O local tem sanitários, água gelada, estacionamento e mesas como assentos.

R. Arquiteto Luís Saia, 1930 – Vila Irmaos Andrade, Lins.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 07h as 18h.


Praça Auxiliadora

Totalmente revitalizada, a praça se tornou “point” para pessoas de todas as idades. São diversos bancos, calçadas do contorno que podem serem usadas como área de caminhada, iluminação que possibilita a permanência a noite, muito verde, flores e árvores, além de parque com diversos brinquedos para crianças e academia ao ar livre. O espaço conta ainda com trailers de alimentação. Em qualquer hora do dia ou noite você poderá se divertir em família.


Cachoeira Areia Branca

Uma boa opção pra se refrescar nestes dias quentes é a cachoeira Areia Branca. Sendo uma das maiores cachoeiras da região, é frequentado por dezenas de famílias, especialmente aos finais de semana. Com natureza muito bem preservada, a cachoeira conta com grande banco de areia que possibilita banhos de sol. Recomendamos que o passeio seja acompanhado por uma pessoa que já conheça o local pois o trajeto consta de um trecho de estrada vicinal sem pavimentação asfáltica. Esse link (clique aqui), ao ser adicionado no aplicativo Google Maps, te dará condições de conhecer melhor o trajeto.


Pista de Motocross e Bicicross

Para os amantes de moto e bike, a pista é uma boa alternativa para praticar ou apenas acompanhar os treinamentos que são feitos ali. O ambiente possui geografia característica para a prática possibilitando desafios próprios da categoria. Esse grande espaço já recebeu etapas regionais. É uma boa oportunidade para levar as crianças a conhecerem este mundo radical. O local fica ao lado da estação ferroviária de Lins. Que tal você aproveitar a ocasião e leva-los para conhecer um pouco da história da nossa cidade?

Localização: Rua principal da estação da N.O.B.


Museu Histórico de Lins

Inaugurado em 2012, abrigado na velha Estação Ferroviária da Estrada de Ferro Noroeste Brasil, local este que por si só já agrega grande valor no retrato histórico para seus visitantes, tem um grande acervo apresentando a cultura japonesa, história da cidade, pertences indígenas, história do esporte local, entre outros. O Museu Histórico de Lins fica localizado na Rua Aureliano Resende de Andrade, n° 100 – Centro (rua do CSU).

Atendendo as recomendações sanitárias do momento, está fechado para visitação presencial. No entanto, fique ligado por que em breve as portas estarão abertas novamente. Antes de programar sua visita, ligue no telefone abaixo e verifique a disponibilidade das atividades.

Telefone: (14) 3529-2302


Pista de Cooper

Localizado ao lado da Avenida Tiradentes, é um ótimo lugar para caminhar e fazer exercícios ao ar livre. Tudo muito organizado e agradável. O local conta com academia ao ar livre, parque infantil, água gelada e muito bem arborizada, além de área especial para treinamento de cães, o Parcão.

Na matéria abaixo falamos sobre o Parcão. Conheça um pouco mais clicando no link abaixo:
Você sabia que Lins tem um parque para cães?

Sem desculpas para não sair de casa agora, combinado? Desejamos que você e sua família tenha um passeio excelente! Se você conhece outros locais, conte pra gente!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui