Muitos brasileiros já vivem uma realidade quando estão reformando ou construindo: o uso de madeira para construção civil tem se mostrado elegante e acessível, ainda mais quando falamos de casas de campo, como as do Ninho Verde Eco Residence I e II. Essa é uma tendência que vem de países europeus e Estados Unidos, onde a madeira é o material mais utilizado na construção civil.

Pensando neste cenário, convidamos a empresa Norte Madeira para nos ajudar a elaborar 5 dicas para você usar madeira na reforma ou construção da sua casa. A empresa é uma das referências do setor e está cadastrada na plataforma da Solutudo, em parceria com a Momentum, que leva soluções do dia-dia para moradores dos empreendimentos Ninho Verde I e II.

1. Pilares são elegantes e imponentes

O utilização de um pilar de madeira é recomendado especialmente para edifícios com seu primeiro andar elevado. Edifícios localizados em áreas com solo alagado ou para projetos de casas em locais inclinados. Ele traz a imponência de construções medievais e, na Norte Madeira, são produzidos com madeira maciça.

2. Corrimão: além de útil, sofisticado

O corrimão de madeira é um dos mais utilizados, seja pela sua beleza, seja pela resistência e durabilidade do material. Outra vantagem da madeira é que ela permite a criação de corrimões de estilos e formas variadas, encaixando assim em diferentes propostas de decoração. O corrimão de madeira pode ser usado tanto em áreas internas, quanto externas.

3. Pergolado: o xodó de quem tem bom gosto

Além dos fins decorativos, o pergolado de madeira também pode ser utilizado como controlador de luz, utilizando uma estrutura relacionada à função em cima dele. As peças, com pilares e vigas paralelas e vazadas, dão um efeito agradável no contraste com materiais externos, como plantas, flores e a natureza em geral.

4. Decoração: o charme no detalhe

decoração em madeira pode servir de base para qualquer tipo de ambientação, seja ela em estilo rústico, clássico, contemporâneo, industrial ou vintage. Por ter um visual extremamente neutro e coringa, pode combinar com outros materiais em fachadas, tetos, paredes, pisos, escadas e móveis.

5. Telhado: O capricho na simplicidade

Proteção térmica: a madeira tem, entre suas propriedades, aquela que lhe permite atuar como um isolante térmico.

Proteção acústica: a madeira também tem a propriedade de atuar como isolante acústico, ou seja, muito mais privacidade e tranquilidade para quem aposta no telhado de madeira.

Visual: a madeira é nobre e com isso, um telhado de madeira traz um charme singular para a casa.

Sustentabilidade: numa comparação com os demais materiais utilizados para fabricação de coberturas, a madeira tem a grande vantagem de ser um material sustentável.

Quais os tipos de madeira para telhado mais usados | SOS Casa Reformas  inteligentes

Dicas de quem entende do assunto

O empresário Paulo Coelho trabalha há mais de 25 anos no segmento foi o nosso especialista convidado para esta reportagem. A empresa Norte Madeira é uma das referências do setor e está cadastrada na plataforma da Solutudo, em parceria com a Momentum, que leva soluções do dia-dia para moradores dos empreendimentos Ninho Verde I e II.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui