Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.


O Santuário de Santa Terezinha, que ficou fechado para reforma, agora reabre suas portas e tira o fôlego com tamanha beleza.

A história do Santuário se inicia um pouco depois da posse na diocese de Botucatu, no dia 1º de fevereiro de 1925. Dom Carlos Duarte Costa levantou a hipótese da construção de um Santuário em honra a Santa Terezinha. Dos lugares estudados, foi escolhido um que tinha sido, outrora, um cemitério e que não exigiria grandes apropriações.

Construção

A pedra fundamental do Santuário foi lançada com solenidade, antes mesmo de terem concluído os trabalhos de terraplanagem e aberto os alicerces a fim de que tal acontecimento pudesse coincidir com o dia 17 de maio de 1925, data da canonização de Santa Terezinha, em Roma.

No dia 24 de outubro de 1962, registra-se uma cerimónia de inauguração do Santuário, provavelmente ocorrida após a reforma pelo qual passou a referida.

Considerado o primeiro construído em sua homenagem em toda a América Latina, recebeu a urna que contém os restos mortais de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Ao visitar o Santuário de Santa Terezinha, o turista poderá ter contato com um importante fragmento histórico de São Manuel e importante templo religioso, já que o Santuário é considerado o maior da América Latina!


Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui