Camilo Solano faz sua grande estreia na música com um EP contendo duas faixas. O projeto que reúne músicos de renome de nossa cidade, como integrantes da banda Caramelows que combina um instrumental guiado pelos produtores São-manuelenses Eder Araujo e Eduardo Chuffa, as letras trazem um tom melancólico, mas também esperançoso. O EP já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Como tudo começou

Camilo Solano aborda questões que foram potencializadas por conta da crise do coronavírus. Foi também esse momento da pandemia que contribuiu para enaltecer esse seu outro lado, de músico.

“Compus essas músicas durante a pandemia de COVID-19 e elas são o reflexo desse cansaço, dessa exaustão que foi e está sendo viver esse momento”.

Este é o primeiro lançamento musical de Camilo Solano, mas a música está presente em sua vida desde o início. Começou a tocar violão com 11 anos de idade, mas antes disso já cantava e compunha as canções.

“Cresci desenhando e tocando violão. Sabia que quando crescesse queria fazer as duas coisas que mais amo. Desenhar e tocar”.

Filho de pai músico e radialista Aldo Solano e mãe que cantava Caetano Veloso para a barriga em sua gestação, Camilo cresceu cercado de arte, cultura e histórias, diz que sua maior motivação para as criações é uma necessidade pessoal de se expressar e dizer as coisas que está sentindo.

Formado em Design, lançou os HQs: Inspiração – Deixa entrar Sol Nesse porão”, depois lançou independentemente o gibi Desengano, que Seu primeiro trabalho com editora foi “Semilunar”, que saiu pela Balão Editorial e com esta obra foi finalista do Prêmio Jabuti e no final de 2021 lançou Cidade Pequenina pela editora Pipoca & Nanquim e nela, ao lado do seu irmão Aldo Solano, reuniram várias histórias sobre cidades do interior, causos e contos baseados em histórias que ouviram ou vivenciaram.

O EP Canções Cansadas foi viabilizado pelo edital da Lei Aldir Blanc de São Manuel, e já está disponível nas principais plataformas de músicas.

Para curtir o EP só clicar aqui, e conheça mais sobre nosso artista São-Manuelense nas redes sociais Site e Instagram


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 voto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui