Você conhece ou já ouvir falar sobre Pula-Banda? Desde 1905, a banda toca e as pessoas dançam em volta do coreto. O evento acontece sempre aos domingos e reúne pessoas de todas as idades.

A banda

A famosa Banda filarmônica de São Manuel é responsável pela música, alegrando a população que dança em volta do coreto, agitando tanto crianças quanto adultos. A Pula-Banda, para toda a população de São Manuel é importante para manter viva a tradição de domingo, levando a criançada pular banda e aproveitar o marcante passeio.

A intenção principal da tradicional banda é trazer as famílias para conhecer e divertir São Manuel, que é uma das principais cidades que conseguem manter a tradição até nos dias atuais.

O coreto de 116 anos

Inaugurado no ano de 1905, o Coreto Municipal “Maestro Pedro Catalan”, que fica na Praça Dr. Pereira de Rezende em São Manuel tem uma grande história com toda população são-manuelense. Desde então mantem até hoje essa tradição do pula-banda, que faz sucesso até para quem não mora na cidade.

E você? Gosta de ir para o Coreto aos Domingos? Comente aqui!



Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui