Chamada também de Grande Rio Preto, foi criada pelo governo municipal e agora foi aprovada pela Assembleia Legislativa que as cidades de Olímpia e Severínia são parte da Região Metropolitana de São José do Rio Preto.

O noroeste paulista passa a ter 37 cidades e não mais 35 com 918.016 habitantes. A Lei permite a participação popular no Conselho de Desenvolvimento da Região promovendo a integração.

Fonte Prefeitura municipal de São José do Rio Preto

Mais uma etapa vencida para a criação da Região Metropolitana com apoio maciço dos deputados estaduais da Assembléia Legislativa de São Paulo.

“Um sonho antigo se torna realidade e será um marco para o avanço e consolidação desta desenvolvida e progressista região, agora com 37 municípios parceiros. É nossa cidade tomando proporções e responsabilidades maiores, isso nos classifica como a 2ª melhor cidade para se viver!”, afirma o prefeito Edinho.

São José do Rio Preto possui uma população de quase 500 mil pessoas e fica a 442 km de distância da capital de São Paulo.
Considerada a maior produtora de borracha do Brasil, responde por 58% de toda a produção nacional, gerando uma cadeia produtiva que cria milhares de empregos na região, mas tem foco no agronegócio e uma ampla estrutura na área da saúde com cobertura de 60,9% das equipes de atenção básica, bem acima da média nacional.  

Com índice baixo de violência e bons índices de educação, São José do Rio Preto atrai pessoas de todo país que buscam uma  de empregos, saúde, educação e segurança.


Se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui