Conhecido por Sr Antônio, este era o velhinho que todos os dias circulava pelos bairros e pelo centro da cidade vendendo seus beijus e era zelador de escolas.

Não, não se trata das bijuterias que hoje tanto masteamos em feiras e mercados. As beijus do Sr Antônio eram outras!

Corre, que o beijoqueiro chegou! Ou seria beijuzeiro???

Com certeza, este não foi o primeiro ambulante de São José do Rio Preto mas, talvez, o mais esperado, pois, todos os dias com sua “matraca” (instrumento de percussão que soa muito alto) alertava a todos que suas guloseimas haviam chegado.

Fonte Meloteca

Hoje, famosa, muita gente não sabe que a tapioca foi inspirada a partir do preparo do beiju. Este alimento milenar de origem indígena. A tapioca na verdade é um beiju.

Também é conhecido como beiju ou biju, nada mais é do que um derivado da mandioca, feito através da fécula, amido extraído da raiz, também chamado de polvilho doce ou goma, dependendo da região do Brasil. A partir da fécula se obtém a farinha de tapioca, cujo a consistência é mais granulada.

Fonte Tudo Receitas

Eu já experimentei esta delícia, e você?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui