Recém inaugurado e com um atraso na entrega de três anos, o terminal está apto para atender 75.000 usuários diários. Uma obra acessível que permite o trânsito de cadeirantes, além de piso tátil em toda a extensão e lombofaixas que foram construídas para a travessia das ruas internas.

Em uma área de 28 mil metros, o novo terminal tem dois pisoes, na parte superiorexistem jardins, uma esplanada, um anfiteatro de 330 metros quadrados e um deck com 370 metros quadrados.

Acessibilidade e conforto

A praça de convivência oferece bancos e arborização para tornar mais agradável o período de espera entre as viagens com 80 bancos, 125 lixeiras, 50 tomadas para carregamento de celulares (fantástico) e 16 totens com 32 monitores que informarão o horário de chegada e partida das linhas em tempo real. Para quem faz viagens mais longas entre bairros e necessita de lavabos e mictórios, o complexo dispõe de quatro banheiros equipados e igualmente acessíveis

São 80 linhas com ônibus equipados com ar-condicionado, sinal de wi-fi gratuito e monitoramento por câmeras internas em um total de 230 que operam regularmente. Este projeto atende a projetos de “Mobilidade Rio Preto 2030”, no qual existem propostas para implantar ônibus articulados em corredores exclusivos, ciclovias, viadutos, terminais rodoviários e outros.

Duas entradas permitem escoamento para diferentes bairros

Na Bernardino de Campos fica a entrada principal onde se localizam seis guichês para informações e venda de passagens e dez catracas de acesso às plataformas. O acesso pela Philadelpho Gouveia Neto está a sala que abrigará uma nova base da Guarda Civil Municipal (GCM). O local disponibiliza um bicicletário para 120 bicicletas. E um alerta importante: É PROIBIDO COMERCIALIZAR QUALQUER ITEM E NÃO É PERMITIDO FUMAR NO LOCAL.

Antigo terminal é história

O antigo terminal urbano de São José do Rio Preto é usado para embarque e desembarque de passageiros e marcou a vida de muitas pessoas, acompanhando o crescimento da cidade e o seu desenvolvimento.


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui