Já de conhecimento de todos, a função da Guarda Civil Municipal não é apenas promover a segurança dos munícipes, mas participar da vida cotidiana de forma que haja um relacionamento caloroso de confiança e amizade. Além destas ações, é de interesse da corporação apresentar seus novos aparatos de segurança utilizados em sua rotina.

Em São José do Rio Preto, a Guarda atua há 15 anos, desde  26 de maio de 2006, com 238 agentes e pode ser acionada gratuitamente pelo número 153.

Fonte Comunicação Prefeitura de Rio Preto

Novos recursos de segurança

Duas motos, cães do Canil da Guarda Civil Municipal e duas viaturas de quatro rodas foram demonstradas e disponibilizadas para que os alunos pudessem fazer um reconhecimento adentrando nos veículos e conhecendo os meios de comunicação entre viaturas (radiocomunicadores), além de saber um pouco mais sobre sua rotina e treinamento dos animais.

De modo geral, há um monitoramento feito por imagens de 160 câmeras instaladas em locais públicos como unidades de saúde, Parque da Represa, Zoológico, Rodoviária, Terminal Urbano, Calçadão, museus e Viveiro Municipal, além de conferir e autuar maus tratos com animais que podem ser denunciados pelo número 0800-778-0153. Crimes como uso de celular ao volante ainda é a infração mais registrada, seguida por carretéis de linha com cerol.

Fonte Comunicação Prefeitura de Rio Preto

Transmitir ordem e cuidados com a cidade

Dicas sobre segurança, importância em se dedicar aos estudos e ações de cuidados com o meio ambiente foram recebidos de maneira carinhosa, já que é sabido a paixão das crianças por policiais.

“Nosso papel é cuidar ainda mais da segurança da população rio-pretense, levando a sensação de segurança que tanto almejamos nos dias de hoje. Temos o patrulhamento setorizado nas dez regiões do município. Ampliamos o monitoramento com câmeras com a nova central de vídeo-monitoramento. Temos a Patrulha Maria da Penha que atende mulheres vítimas da violência doméstica. O canil vem para agregar nas diversas operações da GCM e nos projetos educacionais nas escolas municipais”, afirma o diretor da corporação, Vitor Cornachioni.

Fonte Comunicação Prefeitura de Rio Preto

As visitas podem ser solicitadas na própria Guarda Civil Municipal localizada no Parque da Represa Municipal, Av. Sabino Cardoso Filho, 2500, Jardim Estrela, das 8h às 17h ou pelo telefone (17) 3211 – 6399.


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜


Não deixe de baixar nosso app para ficar por dentro das histórias legais da cidade, além de eventos e ofertas de empregos: Solutudo.com.br/app

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui