“Das sementes da luta e trabalho
Brotam flores de puro ideal
E a cidade ao compasso do malho
Vai seguindo na marcha triunfal”

Este é o início do nosso tão querido hino de São José do Rio Preto, nossa terrinha amada. Você sabia que existem muitos famosos que fazem parte desta marcha triunfal e levam o nome da cidade para a sua vida? Alguns nasceram aqui e outros tiveram importantes momentos da vida na cidade.

Conheça alguns famosos que nasceram ou moraram em Rio Preto!

Foto ao fundo: Galeria de fotos Prefeitura de São José do Rio Preto.

1. Zé Neto e Cristiano

A dupla sertaneja mais queridinha do Brasil do momento nasceu na divisa de Ipiguá com Rio Preto, e até poucos anos atrás ainda moravam na região. Eles começaram a sua carreira cantando nos barzinhos do município e seus familiares ainda moram na cidade.

Foto: Reprodução.

2. Ana Maria Braga

Calma! Antes que você diga que algo está errado, a Ana Maria Braga não nasceu em Rio Preto, ela nasceu em São Joaquim da Barra. Quando durante a adolescência ela fugiu de casa, o local onde foi acolhida por uma tia foi em Rio Preto. Aqui, ela deu os seus primeiros passos na carreira. Já inserida no mundo do jornalismo da cidade, ela se mudou para São Paulo em 1974 quando começou a trabalhar na TV Manchete.

Foto: Reprodução.

3. Renata Ceribelli

Nascida em São José do Rio Preto, Renata morou durante sua infância na cidade e mudou-se para Campinas em seus tempos de faculdade. Ela coleciona trabalhos incríveis na televisão, como no programa “Fantástico” aos domingos da Rede Globo.

Foto: Reprodução.

4. Beto Carrero

Sim! O grande Beto Carreiro, criador do famoso e conhecido parque, nasceu em uma fazenda de Rio Preto. Foi nesta cidade que ele se apaixonou por animais. Durante sua vida na cidade ele tentou a carreira como cantor, mas acabou partindo para o jornalismo e a publicidade. Com conhecimento em propaganda, ele criou os incríveis personagens que deram origem ao grande Beto Carreiro World.

Foto: Reprodução

E aí, você sabia destas pessoas? Com qual delas você mais se surpreendeu? Deixe nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui