Completando 54 anos, a inauguração do nosso estádio deu-se no dia 28 de abril de 1968 e tinha como diretoria personalidades importantes, como Carlos Roberto Maluf, Adib Buchala , Ulisses Jamil Cury, Anísio Haddad, Tuta Braga e José Roberto Canizza. Para nesse dia, foi celebrada uma missa e realizado um show de paraquedismo que antecederam o jogo entre Ponte Preta e Campinas.

E nesse dia deu JACARÉ!

Foi ainda apresentado um novo mascote para o clube, que é o mesmo até hoje, representado o time, o jacaré. Na época, foi realizado um concurso para criar um “símbolo humorístico” que, equilibrando a bola na cabeça, foi intitulado “Jacaré, o couro duro do Oeste”.


Foram 119 trabalhos inscritos e o objetivo era representar uma figura ou imagem que caracterizasse a equipe do Rio Preto E.C. com humor e simpatia nas cores verde e branca.

Um mega empreendimento

Alberto Andaló era o prefeito e foi o engenheiro Heitor José Eiras Garcia quem elaborou o projeto que transferiu a área designada do estádio Victor Brito Bastos para uma área na “Chácara Municipal”, pois o projeto inicial dificultaria acesso e estacionamento.
Depois de muitos estudos, e só em maio de 65, a Prefeitura Municipal disponibilizou CR$ 4.000.000,00 (quatro milhões de cruzeiros) para construção e compra de materiais. Entretanto, foi a família Haddad quem ajudou na verba para alambrado e arquibancadas, ainda doou o terreno para a construção do Clube de campo e o estádio recebeu o nome de Estádio Anísio Haddad.

O estádio passou por uma reforma em 2017 e dispõe de conforto, praticidade e ótima localização, já que enquanto rola uma partida, a esposa pode visitar o shopping que fica bem próximo. Atualmente, o Rio Preto F.C. está disputando a Série A3 do Campeonato Paulista.


Apoie o esporte e a equipe de nossa cidade!


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São José do Rio Preto e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui