Este conteúdo é um oferecimento Imobiliária Gonçalves, empresa que apoia as boas notícia em São João da Boa Vista.

Vários grafites espalhados por São João da Boa vista são bem aceitos pelos sanjoanenses. Porém, há um que – desde 2017- mistura arte e história. 

Parede onde foi realizada a arte, fazia parte da antiga casa onde, feita pelo artista paulistano Claudio Ethos, é a de Pagu em sua formatura.

A ideia surgiu de empresários locais, que apostaram em um grafite que homenageava a sanjoanense Patrícia Galvão, mais conhecida como Pagu. Escritora, poeta, diretora de teatro, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante política brasileira, a personagem hoje está eternizada na arte da Avenida Getúlio Vargas.

Até hoje, alguns sabiam da representatividade de Pagu no cenarário Brasileiro, mas não sabem que ela é nascida em São João da Boa Vista. Já outros sabem que Pagu foi nascida aqui, mas não conhecem toda a trajetória que a deixou marcada na história. 

Um fato curioso nesta história, é que Pagu foi casada com o ícone da literatura brasileira, Oswald de Andrade. 

Oswald de Andrade foi companheiro de Pagu.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Este conteúdo é um oferecimento Imobiliária Gonçalves, empresa que apoia as boas notícia em São João da Boa Vista.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui