A terapia ocupacional é uma das profissões mais belas que auxilia na reabilitação do paciente. Algumas pessoas por algum motivo tiveram suas atividades motoras rompidas ou limitadas e para isto, em Santa Cruz do Rio Pardo, temos Shirley. Uma profissional com o seu de trabalho esplêndido que devolve o sorriso e a esperança, principalmente aos santa-cruzenses.

Ela revela a importância da terapia ocupacional, mostra os detalhes de como tem levado a alegria para inúmeras vidas e o legado magnífico na carreira. Leia até o final!

Conheça Shirley!

Shirley Queiroz Rossim tem 28 anos e é Terapeuta Ocupacional especializada em Reabilitação do Membro Superior e Terapia da Mão pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Sua vida sempre foi marcada pela vontade indomável de ajudar o próximo e de buscar conhecimentos, desde pequenininha a dedicação aos estudos era motivo de orgulho aos seus pais e professores.

No ensino médio, ao ingressar em uma escola técnica, após enfrentar um processo seletivo por meio do vestibular, Shirley começou a pensar em uma profissão que portasse todos os requisitos quando se tratava de cuidar da saúde e implementar a diferença na vida de muitos indivíduos e, consequentemente, ao mundo. Foi assim que ela escolheu a Terapia Ocupacional. Hoje, formada, ela vive para ajudar e fazer o bem.

“Eu sempre estudei em escola pública e cuidava da minha vida acadêmica com o apoio dos meus pais e professores. Antes de escolher a minha profissão, eu só tinha certeza de que queria cuidar de outras pessoas. E quando conheci a Terapia Ocupacional, me encantei e descobri um universo do qual eu nem imaginava, mas tinha o desejo de fazer parte”, diz Shirley Rossim.

A terapeuta comenta que participou de experiências incríveis na área, como projetos de extensão, Iniciação Cientifica, estágios e network com diversos especialistas. Isto a tornou uma profissional excepcional e que realiza com fervor suas atividades: estimular, restaurar, reabilitar e habilitar funções ou tarefas das pessoas com limitações mentais, motoras, sensoriais, sociais e cognitivas.

Coragem e determinação são sinônimos de Shirley, ela se desafia todos os dias, pesquisa e analisa diferentes modos de atender seus pacientes, levar a esperança e a mudança de vida a eles por meio da reabilitação e recuperação.

Carreira

Atualmente, ela participa da Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e Reabilitação do Membro Superior, confecciona órteses sob medida para braço, cotovelo, punho, dedos e até para os pés, atende pacientes de Santa Cruz do Rio Pardo e região e faz mentoria e supervisão para outros terapeutas. Se tem um diferencial e legado para o município é o amor e o empenho para garantir um atendimento de qualidade, humanizado e personalizado a cada paciente.

“Ser terapeuta é trabalhar com o coração cheio, cheio de carinho em cuidar do próximo. Eu aprendo diariamente com os meus pacientes, sou grata por esta profissão. Não tem sensação melhor do que a de proporcionar melhoria funcional, retorno da sensibilidade e de movimentos perdidos e de vê-los realizar suas tarefas novamente”, assume a terapeuta.

Ao longo de sua caminhada, as dificuldades da terapeuta foram em ingressar no mercado, ganhar autoridade para falar do assunto, atender cada dia mais e ser reconhecida como referência no seu trabalho. Já as conquistas são diárias e acontecem na medida em que a evolução na recuperação dos pacientes vai melhorando e dando sinais.

A esperança da profissional é amparar o próximo, ajudar progressivamente mais pessoas, sempre com um serviço de qualidade, especializado e com tratamentos que visem a recuperação ao máximo.

Clique aqui e entre em contato com a terapeuta ou para saber mais informações!


Aqui você conheceu um trabalho que se converte na melhoria da vida de diversos Santa-Cruzenses!🥰

Bacana conhecer estes detalhes encantadores do munícipio né?


Leia mais matérias especiais de Santa Cruz do Rio Pardo:

-> Estilo de vida: estúdio de yoga em Santa Cruz do Rio Pardo inspira o autoconhecimento

-> Culinária incomparável e surpreendente é de uma santa-cruzense

-> Talita Balielo tomou uma iniciativa de revolução em Santa Cruz do Rio Pardo e mudou a sua vida


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

1/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui