O caminho para o sucesso começa com coragem e iniciativa de transformar ideias em realidade. Você, com certeza, deve ter ouvido falar da Santa Massa, uma empresa no segmento de pão de alho presente em 23 estados do Brasil, além do Paraguai e Bolívia. São mais de 400 mil pães produzidos por dia. Mas como tudo começou? Isso é o que você verá aqui! E mais, leia até o final, algo imperdível aguarda por você e pode ser a sua oportunidade de migrar rumo aos sonhos.

🤩Santa Cruz do Rio Pardo em detalhes: empresa de sucesso na terra maravilhosa!🤩

Santa Massa

Tudo começou com o patriarca João Alexandre Ferreira Filho que fundou uma padaria, a Nossa Senhora Aparecida. Tempos depois, o Sr. João se aposenta e o legado passa, em 1987, a ser dirigido por César e Fernando Pereira. Nicanor Guerreiro Filho, gerente de Marketing, ao apresentar-nos a história, conta que César, desde sua adolescência, viveu dentro da Padaria do Pai e o um tempo atrás do balcão. Foi o que aguçou o seu gosto pela área comercial e assumiu esse papel no empreendimento com o irmão.

César. Foto: arquivo de Nicanor Filho.

Fernando, por sua vez, formado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP em 1979, passou pela iniciativa privada antes de empreender com César e cuidar da parte administrativa do negócio. Os dois sócios formam o Conselho de Administração da Santa Massa, juntamente com um terceiro conselheiro profissional. “Para se ter um negócio de sucesso, alguém tem que tomar uma atitude de coragem, como aconteceu na Santa Massa“, fala em entrevista Nicanor Filho, gerente de marketing.

Fernando. Foto: arquivo de Nicanor Filho.

O empreendedor visionário é aquele que enxerga oportunidades. Foi assim que os irmãos tomaram a decisão e junto com a família receberam o incentivo de expandir a indústria. Por volta de 2009, Santa Cruz do Rio Pardo já contava com quatro unidades da padaria Santa Massa e o carro chefe da casa era o pão francês, mas teve o consumo reduzido drasticamente, pois os clientes preferiam o Pão de Alho, principalmente nas vendas aos domingos. Neste momento, surge a receita que faz a diferença e promove a magia do sabor na mesa dos brasileiros.

Irmãos: César e Fernando. Foto: Nicanor Filho.

Pão de Alho

A iguaria composta pela base de pão e alho tem uma receita que agrada a todas as pessoas e combina com tudo. De entradas à acompanhamentos, leva você a experiência de momentos ainda mais saborosos!

Foto: site Santa Massa.

Das batalhas até as conquistas

As dificuldades em decorrência da falta de capital e do convencimento de clientes que não acreditavam no sucesso do produto foram grandes no início. Mas a persistência e a crença dos sócios no negócio superou os obstáculos. Quando as pessoas experimentavam o produto e constatavam a qualidade e o sabor, as portas no mercado começavam a se abrir. Isso a transformou aos poucos em uma empresa bem sucedida.

Acreditamos que o que fez e faz a diferença na Santa Massa, além da imensa dedicação e paixão que sempre existiu pelo negócio, foi conseguir construir uma empresa com um “DNA” mais humano e voltada para as pessoas, pois entendemos que o ser humano pode e deve se desenvolver e prosperar junto com o negócio, uma “relação ganha – ganha”“, diz o gerente de marketing.

A essência é uma só: respeito com as pessoas, crença e paixão no negócio, dedicação e simplicidade no dia a dia. Já a esperança, é que o negocio continue crescendo e mudando diversos churrascos.

Foto: site Santa Massa.

Agora você conhece a história incrível de uma das empresa mais conhecidas do município!


Parabéns você chegou até o final! 🤩 A empresa está com vagas abertas de emprego, já pensou em fazer parte da equipe? Talvez esta seja a sua chance, clique aqui para saber mais!

Fique por dentro de todas as vagas de empregos disponíveis na cidade, diariamente a Solutudo seleciona as melhores para você, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e confira:

📌Clique aqui para entrar no grupo de empregos da Solutudo Sta Cruz!📌


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui