Mais um projeto social para a conta? Siiim! Desta vez, é um projeto que envolve o esporte para ocupar a mente e os dias das pessoas que participam. É um ato social que estimula vivenciar em equipe, respeitar as opiniões e diferenças. É o Sport Sindical.

Sem fins lucrativos e em 10 de abril de 2022 completará dez anos de existência. O projeto nasceu em razão da vontade de Benedito, o Dito do Sindicato, em ajudar crianças através do esporte. Exedil Magnani, professor coordenador do projeto, foi apresentado ao senhor e, assim, começou o Sport com 20 crianças.

Foto: arquivo pessoal

O tempo passou e o reconhecimento foi aumentando ao nível regional e estadual, até que se transformaram em uma escola de futebol. “Temos como principal objetivo tirar crianças da rua e direcioná-las para um bom caminho”, conta o professor Exedil.

O legal é que quando há participantes do projeto que se destacam e desejam ser um atleta profissional de futebol, os responsáveis envolvidos procuram dar condições de encaminhamento para avaliações de clubes.

Portanto, as crianças atendidas são de seis a 15 anos e as atividades são realizadas após às 18 horas. “Nossa maior dificuldade é conseguir recursos para melhorar ainda mais o projeto, pois, não temos o apoio necessário e, mesmo assim, já conquistamos muita coisa”, fala o professor.

O Sport Sindical já participou de campeonatos no âmbito regional, estadual e sul-américa em eventos com participações de equipes de todo o continente. Além de encaminhar atletas para grandes clubes, como o caso do Juninho Silvestre, a primeira matrícula do projeto, que atua no Profissional Clube Atlético Paranaense e já teve contratações para a seleção brasileira do sub18.

Atualmente, além do Exedil, o Luan Oshikawa também é professor do Sport. E o projeto tem uma parceria com a Associação Esportiva Santacruzense para ajudar a direcionar os jovens atletas a terem esta profissão que tanto desejam.

A imagem vale mais que mil palavras. Foto: arquivo pessoal

“Somos muito felizes por ver crianças que passaram por nosso projeto e estão trabalhando e se formando, cada um em sua área. É certeza de que ajudamos muito nesta caminhada. E esperamos continuar fazendo isso cada dia mais”, finaliza Exedil.


Um projeto que aquece o nosso coração e nos dá esperança de um mundo melhor!


LEIA TAMBÉM

–> Juntos por uma Causa: projeto social nasceu para alimentar famílias de Santa Cruz do Rio Pardo

–> Entidade de Santa Cruz atua em prol do reconhecimento da cultura afro-brasileira

–> São duas mulheres atuantes pela causa animal em Santa Cruz do Rio Pardo


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui