Os animais são sinônimo de alegria. Se tem um amor singelo é o do nosso cãopanheiro🐶 e de diversos outros animalzinhos. Kaio é um dos médicos veterinários mais procurados do município. Diversas vezes ele foi acionado para resolver casos que talvez você nem vá acreditar. E aqui, a Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo, mostra algumas dessas histórias, bem como o amor do veterinário por salvar vidas.

Um amor incondicional! 🥰🐱

Veterinário

A medicina veterinária nasce como dom e qualidade natural na vida dos profissionais. Assim, aconteceu com Kaio Sergio, o santa-cruzense logo quando nasceu tinha contato com animais constante em seu dia dia. Amigos, familiares e parentes o ensinaram a respeitar e a cuidar dos bichinhos. Sendo convencionais ou não, a paixão era tanta que despertou o desejo do menino de se aprofundar aos estudos.

“O interesse surgiu com meu bisavô, vô Chico. Em minha memória é o que mais tinha contato e diversidade de animais na família. E sempre me ensinou que qualquer animal, mesmo os de produção, merecem respeito e cuidado adequado”, conta Kaio Sergio.

Foto: arquivo pessoal de Kaio.

Foram cinco anos de faculdade, estágios, cursos e muita dedicação para adquirir o conhecimento na área. Especialista em felinos ele tem a missão de diagnosticar e desvendar casos sem que o paciente fale onde está doendo ou o que de fato aconteceu. “Ser veterinário pra mim, é saber todo dia que vou cruzar com histórias e personagens diferentes, cada um com uma necessidade da qual eu terei que desvendar sem meu paciente me contar diretamente”, revela o profissional.

Para o médico, não tem sensação igual de poder ajudar e salvas vidas que muitas vezes são encontradas em estados críticos. Uma das maiores dádivas de sua vida é poder continuar contribuindo com outras e a cada dia lutar incessante por mais histórias e conhecimentos.

Casos que surpreendem

Garantir que os bichinhos voltem a ter saúde e segurança: este é o proposito do veterinário. Com o coração cheio de amor e as mãos ágeis, ele precisa resolver diversas situações, desde uma simples alergia a uma cirurgia para a retirada de pedras em bexiga ou um brinquedo engolido. Veja alguns dos casos complexos nos quais ele foi acionado:

“Já fui acionado para ajudar filhotes de onça que foram encontrados em área rural, maritacas que o corpo de bombeiro resgatou machucada em fios elétricos, filhotes de macacos vítimas de tráfico animal e cobra comercializada de forma ilegal que vivia em ambiente fora dos padrões. O meu papel principal é assegurar a vida de imediato para que eles possam dar continuidade e ser introduzido a sua vida natural ou conseguir um novo lar de respeito”, assume o médico.

Papéis como o de Kaio são cruciais na sociedade, principalmente aqui no município de Santa Cruz. Um verdadeiro sinal de amor é demonstrado nesta profissão. Os animais ensinam que a alegria está em pequenos gestos de carinho e não é preciso muito para amar!😍

No futuro, o santa-cruzense espera uma maior valorização nesta área incrível da saúde dos animais. “O mundo precisa entender que o equilíbrio entre evolução e natureza exige atenção. Estamos em um período onde a evolução social deveria estar no seu ápice de desenvolvimento, e isso é ainda muito desigual. Enquanto temos uma ala da medicina veterinária transplantando rins, ainda tem animais presos em coleira sem alimentação justa, sem respeito algum. A educação social precisa ser trabalhada em todas as gerações”, finaliza Kaio Sergio.

✨Cada vida possui uma necessidade especifica e cuidado especial!✨

Aproveite e ajude um animal de rua. Em Santa Cruz tem muitos precisando de carinho e de você! Clique aqui!


Aqui estão as boas notícias de Santa Cruz do Rio Pardo!💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

4.7/5 - (110 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui