Como marcas passadas da bela composição de Edson Conceição e Aloísio Silva, “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. Unidos pelo samba, um grupo de amigos retorna os maiores sucessos da música popular brasileira. Veja quem são os integrantes e confira como se formou o Borogodó do Samba, a banda que alegra o povo de Santa Cruz por onde passa.

Um gênero musical de origem na cultura afro-brasileira que se tornou referência e símbolo na cultura nacional. O samba é carregado de marcas e questões que vão desde as sociopolíticas até o racismo.

Diversas manifestações e histórias foram expressas nas inúmeras composições e gravações de sambistas, como: Zeca Baleiro, Beth Carvalho e Alcione. A banda Borogodó do Samba faz renascer os sons que marcaram. No começo, era um grupo de 12 amigos, mas com o passar do tempo, a banda é composta por nove integrantes.

Banda inicial. Foto: arquivo pessoal da banda.
Banda atual. Foto: arquivo pessoal da banda.

Todos unidos cantando e celebrando a alegria de ser feliz. Tudo começou na residência de Ubirani (um dos membros), os amigos se reuniram para um encontro musical e com o passar dos tempos o grupo tomou forma. Já são 12 anos de trajetória, foi em agosto de 2009 que iniciaram os trabalhos como Borogodó do Samba.

“A primeira apresentação remunerada foi em um posto de gasolina num domingo de manhã, e foi daí que tudo começou”, relata Carlinhos do cavaco, integrante da banda

O principal motivo que os guiam é o ato de cantar e curtir momentos através da amizade e samba. “Nunca traçamos uma meta, simplesmente deixamos acontecer, sempre que possível estamos juntos fazendo o que mais gostamos”, assume Carlos Mariano.

Enfrentaram muitas dificuldades ao longo desses anos, principalmente no período de pandemia. Os ensaios e reuniões, que aconteciam frequentemente, diminuíram à medida que o isolamento precisou ser feito. Mas nada os derruba e em todas as apresentações estão juntos e unidos no amor pela música.

A cada show mais e mais pessoas são cativadas pelo samba. O público vai a milhão e a palavra que a banda leva consigo é gratidão. Além de muitos lugares do nosso município, o grupo já tocou em Maresias, Taubaté, Sorocaba, Marília, Bauru, Palmital, Ourinhos, Garça, Ribeirão Claro e muitas outras cidades vizinhas. Inclusive, estiveram presentes no aniversário do filósofo Mario Sergio Cortella e no lançamento do livro de memórias Humberto Magnani.

Aniversário de Mario Sergio Cortella. Foto: arquivo pessoal da banda.

A esperança é deixar o samba acontecer e tocar cada pessoa com o belo som. E que cada vez mais a banda continue ganhando reconhecimento graças a sua maior paixão: a música. Vamos conhecer cada um dos nove integrantes? Confira a seguir.

Conheça os integrantes

Joyra Carrer

Cibele Fleury

 Ubirani Gonçalves

Carlinhos do Cavaco

Rodrigo (Buda)

Amaury Cesar Mariano

Luis Gustavo (Biro)

Fabio Bimbão

Markinhos

Fotos: arquivo pessoal da banda.

E aí, você quer ouvir uma palinha? Está esperando o que, corre nas mídias sociais da banda!

Facebook e Instagram: @borogododosamba

Contato para shows:

(14) 997820733 Ubirani

/

(14) 997033943 Carlinhos

O próximo show será dia 10 de julho em Ourinhos no Club dos Comerciários. Vai ser imperdível eles esperam por você!


O que você achou da banda? Comente aí


Leia também:

-> Cursos gratuitos para quem quer aprender a tocar instrumentos musicais em Santa Cruz, saiba como se inscrever:

-> Grupo de amigos de Santa Cruz do Rio Pardo anima festas com pagode dos anos 90

-> Pamonha de chocolate? Uma ideia inovadora de uma família santa-cruzense que fez o lucro aumentar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui