Artista é a pessoa que realiza atividade relacionada à arte em diferentes vertentes, como explicado em uma pesquisa de Google. Encontramos artistas que trabalham com a música, pintura em quadro, esculturas e muitas outras. Mas todos são essenciais para a nossa vida.
Artistas da nossa cidade merecem total respeito de toda população. Carlos Henrique Mariano é músico de e em Santa Cruz do Rio Pardo. É cavaquinista, vocalista, corinthiano, libriano, integrante de grupo pagode e um homem apaixonado pelo seu filho Bernardo.

A música está na sua vida desde criança. O pai foi sua maior influência, ele tocava violão na igreja, mas o seu primeiro instrumento foi uma Timba (é de percussão). Quando o familiar adoeceu surgiu o interesse pelo violão e conseguiu tocar uma música para o seu pai. “Foi a partir desse momento que a música tomou conta da minha vida e me guiou para um bom caminho”, afirma Carlos.
O primo já manjava de tocar cavaquinho em grupo de pagode. Opa! Despertou a vontade de aprender mais este instrumento e aí foi tudo na raça. Quando percebeu já estava sendo músico em escola de samba, participando de grupos da cidade e, realmente, a música lhe escolheu. Atualmente, é o momento em que ele tem a chance de estudar didaticamente o que tanto ama na música.
Já até tocou em aniversário do Mario Sergio Cortella. Fotos: arquivo pessoal
“Ser músico é ouvir, sentir a música de um modo diferente, não é você que escolhe a música é ela que te escolhe. É dedicação, amor pelo que faz, não é apenas tocar um instrumento”, adverte o músico.
Portanto, a maior dificuldade da sua vida é a questão financeira por não ter um investidor, um patrocinador que valorize o trabalho. Mas o reconhecimento do público é certeiro, sempre recebe aplausos, o que promove um sentimento gostoso e difícil de se explicar para o artista.

E a avaliação é uma só: no presente, ele é um músico completamente diferente do início. “No início, não cantava nada, microfone era um enfeite na minha frente, hoje me aventuro cantando algumas músicas. Estou sempre buscando um crescimento no dia a dia musical e pessoal também”, explica Carlos.
A sua maior lição de vida, que veio da carreira musical, chegou abalando o músico nestes tempos de pandemia. Foi preciso ter muita dedicação e disciplina para se reinventar. E o futuro é de se manter em estudo, conquistando cada vez mais o seu espaço e continuar em constante evolução.
Determinação e talento definem Carlos!
LEIA TAMBÉM
–> Artista de Santa Cruz realiza desenhos surpreendentes de pets e ganha a internet
–> Luana Souza: conheça a famosa influencer de Santa Cruz do Rio Pardo
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais: