Uma indústria famosa em Santa Cruz do Rio Pardo é a Special Dog Company. É de sucesso absoluto no ramo pet com produção e venda de rações, além de ser um local muito desejado para se trabalhar. Os cabeças por trás disso tudo é a família Manfrim, que após uma frustração apostou nesta mercadoria e atingiu um lucro de bilhões no ano passado.

PARA RELEMBRAR, CLIQUE AQUI!

E a atuação do grupo é tão importante na cidade, que eles têm o Centro Cultural Special Dog. Foi criado em 2014 pelos sócios Erik e Mário Manfrim. É localizado em um imóvel histórico do século XIX sem fins lucrativos. Um braço social da empresa de ração de cães e gatos, que promove atividades em prol da população santa-cruzense.

Fachada Centro Cultural Special Dog. Foto: assessoria

O objetivo do centro é integração da cultura com o aprendizado para os colaboradores e a população com cursos e workshops gratuitos de música, teatro, corte e costura, culinária, arte circense, ballet, jazz e muito mais. Além de ser palco das apresentações dos alunos e professores, exposições de arte, desfile e ações beneficentes.

Foto: assessoria

Como qualquer projeto, o centro também já enfrentou algumas dificuldades. Segundo Débora Fernanda do Nascimento Godoy, assistente administrativa do centro, a principal dificuldade foi manter “o vínculo com o nosso público em período de pandemia. Pois, o formato de aulas e eventos usados, anteriormente, foram diretamente impactadas”.

Já a principal conquista, é ter colocado em prática o projeto audiovisual com uma produção de curta-metragem do Centro Cultural Special Dog: O Bem Sempre Retorna. Proporcionou muitos desafios e aprendizados riquíssimos.

Foto: assessoria

Sendo assim, o grupo Manfrim acredita o centro é importante no desenvolvimento da comunidade santa-cruzense e na disseminação das ações culturais. “A família costuma participar das ações e atividades do Centro Cultural e tem muito orgulho do sucesso do projeto”, conta Débora.

E pelo acolhimento das pessoas com o projeto, aliado ao engajamento de cada um com o centro, é que o projeto é sinônimo de sucesso em cada evento, ação e atividade. “Desde o início do projeto, sempre focamos no desenvolvimento dos nossos alunos e na formação de público. Nesse espaço de tempo da fundação do projeto até o atual momento, é possível enxergar grande conquista nesses aspectos”, afirma a assistente.

Para o futuro, o foco é aprimorar o trabalho, conquistar mais formações do público, desenvolver a comunidade e continuar a oferecer que tem de melhor da arte.

Foto: assessoria

Uma patrimônio que nos dá muito orgulho em Santa Cruz!


LEIA TAMBÉM

–> Projeto de Santa Cruz promove protagonismo das mulheres através de um lindo grupo de apoio

–> Rede de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Rio Pardo é referência em apoio aos pacientes

–> Jornalista de Santa Cruz cria vaquinha de alimentos e consegue atender mais de 400 crianças


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui