Ser o seu próprio chefe é um dos sonhos da maioria das pessoas. Empreender e abrir o próprio negócio estão nas principais buscas na internet. Mas o segredo do sucesso vai muito além de atrair o público. Fabiana Neves começou do zero, persistiu e aos poucos se tornou conhecida por seu empreendimento em Santa Cruz do Rio Pardo. Leia a matéria completa para conhecer melhor a história da empreendedora e sua jornada incessante de trazer novidades ao município: Joia da Sorocabana.

👇🏼🤩

A preocupação com a estética é algo muito antigo. Quem é que não gosta de olhar-se no espelho com a autoestima elevada? As barbearias viraram as tendências do momento. E diferente do que muitos pensam nem sempre elas foram como tal conhecemos. Com origem milenar, durante a idade média, eram os barbeiros que realizavam cirurgias e substituíam os médicos e dentistas.

Os tempos passaram e as tecnologias mudaram, agora as barbearias tem um conceito amplo. O público masculino está cada vez mais vaidosos e o mercado conta com diversas ofertas de serviços e estabelecimentos incríveis. A barbearia Fabiana Neves é uma delas e fica aqui em Santa Cruz do Rio Pardo. Se destaca, principalmente, pelo atendimento de qualidade e igualitário a todo e qualquer público. Segundo a proprietária, os clientes devem ser valorizados independente de quem for.

“Eu gosto de ouvir meus clientes. De conversar e ter todo o carinho por eles. Eu priorizo todos os atendimentos, independentemente de tudo. Essa é a minha maior missão. Hoje, a barbearia, para além de um salão de beleza, resgata autoestimas”, relata Fabiana Neves.

Fabiana Neves e cliente. Foto: arquivo pessoal.

Fabiana Neves

Fabiana de Oliveira Neves tem 38 anos de idade, é filha de peões e sempre se esforçou para conseguir realizar os seus sonhos. No ramo comercial foi a primeira da família a arriscar e abrir o próprio negócio. Já são dez anos de barbeira e empreendedora. Tudo começou conforme a vida ia se encaminhando. Moradora de Campinas que sonhava em vir para perto da família. Foram inúmeras entrevistas de emprego sem sucesso até que a oportunidade se abriu.

“Eu precisava mudar de vida e arrumar um emprego. Na época, eu morava em Campinas e tinha o sonho de viver perto dos meus pais santa-cruzenses. Fiz várias entrevistas e não tive sucesso. Eu tinha alguns cursos de enfermagem, mas o meu caminho era outro. Em 2013, abri o Salão Masculino (nome anterior), comecei com tudo usado e aos poucos fui evoluindo e sendo reconhecida pelo meu trabalho”, conta a empreendedora.

Cuidadora do avô, Fabiana se deparou com a missão de fazer a barba e cortar o cabelo do ente querido, pois, acamado não tinha outra pessoa nem um barbeiro que topava serviços domiciliares na época. Aos 18 anos, ela ganhou este primeiro cliente, com uma maquininha usada de 30 reais ela mesmo fazia a barba do avô. Entre idas, vindas e a busca por melhores condições de vida, ela resolveu estudar. Em 2013, montou seu primeiro salão de beleza conhecido como salão masculino.

Foto: arquivo pessoal.

As suas bases de incentivo foram a família, principalmente de sua esposa. Toda a sua jornada não foi fácil, aconteceram e acontecem lutas diárias. Tem a concorrência e a instabilidade do mercado, busca constante por novos conhecimentos, técnicas, melhorias e o mais importante: dar toda a atenção que o cliente precisa. Isto é o seu diferencial.

“Minha família me ajudou em todos os aspectos. Minha esposa era a pessoa que se o dinheiro dava para um lanche a gente repartia no meio. As minhas maiores dificuldades é sempre estar atenta e buscar novas novidades para Santa Cruz. Quando você faz um trabalho com carinho e tenta entregar o seu melhor, as coisas se encaminham”, diz Fabiana.

Fabiana e esposa. Foto: arquivo pessoal.

Fabiana, gradativamente, desfez o conceito que para se ter um negócio de sucesso é preciso de um sobrenome altamente conhecido. No salão, atualmente, são cinco colaboradores e prestadores de serviço. Mais de 30 profissionais já foram formados. E o segredo do sucesso é trabalhar ao máximo e fazer os clientes serem as estrelas e tratados de modo especial. O mais bacana é que a barbearia faz a inclusão social. Oferece atendimentos no estabelecimento, em domicílio, para deficientes, pessoas em tratamento cirúrgico, ou seja, todo mundo. Com custo benefício igual e as mesmas oportunidades.

“Todos os clientes são tratados iguais e eu prezo muito pelo respeito. Vivo com o objetivo de servir as pessoas e trazer coisas novas para a cidade. Eu quero que as pessoas de Santa Cruz tenham experiências de um atendimento como nos grandes centros. Sou grata por todas as conquistas e penso que quando você é grata pelo que tem, aquilo que você ainda não conquistou fica mais perto”, relata a proprietária.

A vida da empreendedora, suas perspectiva e sonhos foram transformados. Coisas maravilhosas como a fidelização de clientes, a conquista da sua primeira casa, viagem e muito mais se tornaram possíveis através de sua força de vontade. As expectativas no futuro é formar ainda mais profissionais, uma vez que ela também é professora e dissemina todos os aprendizados durante estes anos de experiência.

“Você vai subir montanhas, mas no final terá uma vista surpreendente. Eu não esqueço nenhum momento de onde vim ou de onde eu estive e só tenho gratidão. Se dedique por mais que pareça difícil ou inalcançável, deixe as opiniões de lado e foque naquilo que você quer. Persista e busque sonhar! Eu tive que abrir mão de muitas coisas, mas hoje posso dizer que sou grata e abençoada”, finaliza a cabelereira.

Para conhecer a Barbearia Estilo F e mais informações:

Instagram ou (14) 99648-7124.


Bacana, né? Aqui você confere as boas noticias de Santa Cruz do Rio Pardo!


Leia mais:

-> Ela enfrentou os medos e agora é uma empreendedora famosa em Santa Cruz do Rio Pardo

-> Talita Balielo tomou uma iniciativa de revolução em Santa Cruz do Rio Pardo e mudou a sua vida

-> Jean Freitas: a sensibilidade e trajetória musical do santa-cruzense


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fale com o autor agora mesmo!💙

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

1/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui