Brasil é o país do futebol ou seria Santa Cruz do Rio Pardo a cidade deste esporte, hein? Uma modalidade esportiva que vem tomando os corações dos santa-cruzenses masculinos. Seja em ações para valer ou em modo voluntário, o importante é a união que o esporte proporciona e, claro, os benefícios à saúde.

Além do Real Santa Cruz, o RB Santa Cruz também é uma equipe amadora que nasceu no dia 26 de setembro de 2021. Em tom de brincadeira, os meninos se reuniram e foram jogar, simplesmente assim. E no início, o nome era Amigos do Tosi até mudou para o atual no dia 3 de outubro de 2021.

Foto: arquivo pessoal

A inspiração veio do Red Bull Bragantino, um time de elite nacional. Aí veio o Red Bull Santa Cruz, isto é, o RB Santa Cruz. Uma escolha de unanimidade para cumprir o objetivo de promover “o encontro de amigos para fazerem o mais gostam. Além de trazer o incentivo ao esporte, reacendendo a paixão pelo futebol”, fala Felipe Henrique Martins Calvo, presidente e goleiro do time.

Foto: arquivo pessoal

O maior problema do time é o campo. Entretanto, conquistaram uma parceria com o responsável do clube da rama e agora possuem uma casa. E o mais legal, é que o time está conseguindo alcançar a atenção de muitas pessoas e já é conhecido na região. Bem como feedbacks positivos sobre o trabalho em si, uniformes e a organização.

O RB veio para trazer algo diferente. Víamos times se desfazendo e poucos eram fortalecidos em nossa cidade. Iniciamos a nossa trajetória com tudo, fazendo divulgação, criando páginas nas mídias sociais e um trabalho bem-feito. Penso que o RB tem influência nas outras equipes que estão surgindo e seguindo na mesma linha”. Fala Felipe.

O começo foi de uniformes emprestados e de correria atrás de jogadores. Atualmente, o time já tem um grupo fechado com uniforme próprio e 19 parceiros nesta confecção do material. Nem água tinha e agora são agraciados com Malto, bolsa de massagem para primeiros socorros e caminhando para novas conquistas.

Modelagem dos uniformes. Foto: arquivo pessoal

Mesmo que esta história tenha iniciado por uma brincadeira, quem faz parte leva a sério o futebol. Não vivem do futebol, ainda, e possuem detalhes para resolver diariamente. Por isso, a sensação de dever cumprido é em todo instante, nas conquistas de dentro e fora do campo.

Por fim, o goleiro afirma que espera que o time não seja passageiro. “Esperamos eternizar o RB na história do esporte santa-cruzense. Que vire um time de tradição da cidade e região, como foram alguns times já extintos. E depois de nós que venham outros e continuem essa história que iniciamos”, finaliza.

Foto com o novo uniforme. Foto: arquivo pessoal

Vida longa ao RB Santa Cruz!


LEIA TAMBÉM

–> Projeto em Santa Cruz tira crianças da rua e direciona para um futuro brilhante no esporte

–> Real Santa Cruz é o time de futebol caçula de Santa Cruz do Rio Pardo

–> O pedal transforma vidas: conheça os ciclistas santa-cruzenses que são exemplos de superação no esporte


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Santa Cruz do Rio Pardo e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga Solutudo Santa Cruz do Rio Pardo nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui