Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Quatá.

Durante o dia a dia, muitas cidades se reinventam. Muitos criam, inventam e solucionam. Dessa forma, a cidade de Quatá não deixou a desejar!

Os alunos da Engenharia de Produção do polo de Quatá da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), puderam ajudar a população da cidade de uma forma criativa e segura. Com o movimento ”Compra de Medicamentos via Aplicativo e Entrega via Drone”, isso mesmo, os drones foram a ajuda principal para a população!

O trabalho, com autoria de Jorge Alberto Guedes, foi apresentado no segundo semestre de 2019 e teve como objetivo agilizar as entregas de uma farmácia local, minimizar o risco de acidentes com entregadores motociclistas e economizar combustíveis. O vídeo com a apresentação do PI pode ser conferido através da internet.

Os alunos afirmam que o movimento da tecnologia na entrega de produtos é tendência e costume mundial. Em países mais desenvolvidos isso já é bastante usado. O método ajuda em diversas situações, como o meio ambiente, tempo de espera do cliente e atividades mais rápidas.

Em Quatá, o teste da entrega foi feito com o morador na cidade, Júlio, ele solicitou um medicamento para gripe por meio do aplicativo, efetuou a compra e, após a aprovação do pagamento, recebeu o produto em menos de dois minutos.

”Obtivemos ótimos resultados com a entrega via drone. O pedido foi conduzido de forma eficiente e o cliente ficou satisfeito com o processo, até mesmo por receber um produto de maneira tão diferente da convencional”, acrescenta um dos alunos.

Foto: Reprodução

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Quatá.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui