Hoje é dia de lembranças! Todas as quintas-feiras, a Solutudo postou várias fotos do passado que deixaram gostinho de saudade. Além disso, você conferiu o antes e o depois da maior cidade do Oeste Paulista.

Nesta última quinta-feira de setembro, nós vamos mostrar o último TBT da série Prudente 102 anos. Pra finalizar, você vai ver o antes e o depois do Instituto Brasileiro do Café (IBC).

O antigo galpão do IBC ficou abandonado por muitos anos até a Prefeitura Municipal conseguir uma negociação junto ao Ministério do Planejamento. O antigo galpão, com 5.075 metros quadrados de construção e sua área de entorno de 36.300 metros quadrados, ficou para a instalação do Centro Municipal de Eventos, contrato esse firmado em abril de 2007 e em plena vigência.

Já no dia 5 de setembro tivemos um TBT do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto de Presidente Prudente.

Fique com esse antes e depois maravilhoso.

(Foto: Museu de Presidente Prudente)

Dia 12 relembramos o antes e depois do Centro Cultural Matarazzo.

A primeira foto é na década de 1930, quando o espaço era utilizado para o processamento de algodão. A segunda imagem é de 2019, quando o Matarazzo já tinha passado por uma revitalização, possuindo agora biblioteca, salas para exposições, oficinas de artesanato, escolas de arte, salas para o ensino e execução de música e etc.

E os TBTs não pararam por aí, teve uma foto especial da Praça 9 de julho de Presidente Prudente.

A primeira foto é da década de 40, já a segunda, é de como a praça está atualmente.

Essa foi primeira praça da cidade em 1918. O primeiro nome foi Praça 5 de Julho e só depois, passou a ser chamada de Praça 9 de Julho, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932.

E você? Gostou de conhecer um pouquinho mais de Presidente Prudente? Bom de mais recordar! 😍


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui