Moradora de Presidente Prudente há mais de 40 anos, a artista Rúbia Viegas, vem ganhando espaço no mundo das telas. Considerada autodidata, realizou apenas um curso breve de aquarela e estudou vida e obras de vários artistas.

Ainda criança, descobriu seu amor pela arte quando rabiscava com giz a porta da garagem de sua casa, dizendo ser uma “lousa infinita”.

Chegava final da tarde, estava tudo rabiscado e eu feliz da vida com aquilo. Era uma necessidade. Uma necessidade de escrever, rabiscar, de experimentar traços e inventar formas. Sempre foi um jeito meu

comenta Rúbia

Rúbia Viegas: a artista que está por trás das telas expostas no Centro Cultural Matarazzo
Rúbia começou a expor em setembro de 2018 e já apresentou o trabalho em diversos locais no país. (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualmente, Rúbia utiliza na maioria de suas obras uma mistura de técnica aquarela e nanquim sobre tela; transmitindo alegria por meio das produções inspiradas na natureza e no imaginário infantil.

Hoje, 3 de março, a artista dará mais um passo em sua carreira, inaugurando a exposição “Exotismos” no Centro Cultural Matarazzo.

Serão 23 telas. Nelas, gostaria de brincar com a capacidade sensorial das pessoas, diverti-las com imagens desarticuladas e ao mesmo tempo coesas

Se descobrir na arte e encontrar o próprio estilo não é uma tarefa fácil, pensando nisso, Rúbia aconselha que cada um siga sua própria sensibilidade a partir do desenvolvimento da técnica que mais lhe interesse. Não há fórmulas em arte, o importante é a mensagem afetiva do artista.

Para ela, todo o esforço e tempo utilizado em suas obras são recompensados pelo contato da pessoa com sua arte.

A resposta que as crianças me dão, observando as telas, é de uma riqueza incrível. Elas recriam mentalmente as imagens me dando um feedback (reação) fortalecedor

Você pode acompanhar o trabalho de Rúbia pelo Instagram e também pelo portfólio online.

Serviço

A exposição “Exotismos” estará no Centro Cultural Matarazzo até o dia 5 de abril, com entrada gratuita e horário para visitação de segunda a sábado das 8h30 às 22h e aos domingos das 16h às 22h.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui