Uma das programações mais famosas do Centro Cultural Matarazzo é a contação de histórias, que acontece na Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César.

Há oito anos, Sueli Pereira, mais conhecida como Sula, alegra a vida da criançada ao lado de sua companheira de profissão, Sandra Alves, compartilhando os contos que aprendeu em cursos pela região e principalmente com seu pai.

“Quando eu conto histórias, é muito fácil perceber o retorno das crianças, porque eu faço com amor aquilo que gosto. Ser contadora de história é a melhor função para a pessoa que gosta de fazê-la”, comenta.

Segundo Sula, devido ao período de quarentena que o país está enfrentando por conta do Coronavírus, pouco antes da biblioteca encerrar as atividades, o Matarazzo desenvolveu uma campanha que permitia um maior número de empréstimo de livros infantis por usuário.

“A sugestão é: mãe, leia um livro com o seu filho. É um momento crítico, mas não deixe apenas a tv ligada 24 horas. Interrompa alguns momentos do dia, principalmente se os pais não estiverem trabalhando. A leitura evolui a mente e desenvolve a personalidade da criança”, ressalta.

Faça da sua quarentena um momento de histórias

Acompanhe pelo Instagram alguns perfis que farão lives (transmissão ao vivo) com contação de histórias para entreter as crianças diariamente durante a pandemia. Essa é uma forma de tentar manter todo mundo em casa e colaborar para que os pequenos tenham atividades educativas o dia inteiro.

• Fafá Conta
Às 10:30h (segunda, quarta e sexta) e 16:30h (terça e quinta).

(Foto: Reprodução/Instagram Carol Levy)

• Mãe que lê
Às 11h.

• Carol Levy
Às 11:30h.

• Marina Bastos
Às 12:30h.

• Camila Genaro
Às 15h.

•Marina Bigio
Às 18h.

Não se esqueça de compartilhar essa dica com as outras mamães!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui