Em um momento de tanto caos espalhado pelo mundo, são atitudes como a das pizzarias Donatello, Michelangelo e Forno à Lenha que deixam o coração bem quentinho.

Após o surgimento de um novo vírus que vem contaminando diariamente milhares de pessoas, os profissionais da saúde, incluindo também toda a equipe de assistência, tiveram suas rotinas intensamente multiplicadas. Pensando nisso, alguns estabelecimentos resolveram prestar uma homenagem em forma de gratidão a essas pessoas que trabalham para salvar vidas.

Forno à Lenha

O gestor da pizzaria Rodrigo Cortez, conta que sempre participa de ações como essa, pois é uma forma de encorajar os empresários e empresas de Presidente Prudente a fazerem algo diferente em relação a tudo que estamos vivendo.

“Essa atitude serve como lição para todos: dividir é somar. No dia da entrega, não consegui participar, mas tivemos o retorno através de mensagens dos funcionários que receberam, agradecendo por ter lembrado da categoria deles que estão sempre prestando serviço a nossa população”, comenta.

Pizzarias prudentinas mandam pizzas aos profissionais da saúde durante a pandemia
Pizzas recebidas pelos funcionários do SAME. (Foto: Marco Aurélio Lúcio)

Os locais presenteados pela pizzaria foram a Central de Ambulâncias (SAME) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) mais próximas de cada franquia da Forno à Lenha espalhadas pela cidade. A repercussão foi tão positiva, que muitos dos funcionários da saúde postaram mensagens em agradecimento.

“As pessoas que receberam, postaram em suas redes sociais, foi algo tão espontâneo, que ficamos felizes em poder ajudar. Mas isso foi tão pequeno ao que realmente precisamos fazer de verdade para melhorarmos como seres humanos”, relata.

Donatello e Michelangelo

A ideia de enviar pizzas aos profissionais da saúde, partiu dos proprietários de ambas pizzarias, Janaina Bulhões e seu esposo, Rafael Bulhões. O casal promoveu a ação de coração, fazendo o bem sem olhar a quem; essa foi a forma que encontraram para tentar amenizar um pouco o momento, sendo solidário.

“O caos está para o mundo inteiro, mas o pessoal da saúde querendo ou não, são os mais expostos. Nosso princípio foi se comover quanto aos profissionais que deixam os familiares em casa para estar atendendo a todos nós. Nessa iniciativa, tentamos enviar conforto e ser solidários”, ressalta.

A ação que beneficiou as UPAs da cidade, foi reconhecida pelos profissionais. Segundo Janaína, essa foi uma atitude emocionante e satisfatória, que lhe proporcionou um sentimento de missão cumprida.

“É questão de empatia; saber que têm pessoas lá como nós e que estão cuidando de crianças, pessoas de mais idade e jovens com um único intuito. Eu tenho fé que esse momento logo irá passar, mas acredito que um ajudando o outro, o mundo fique mais fácil de se viver. Eu acredito que quando você fala e deseja algo bom para a pessoa, aquilo retorna para você, é uma sensação gratificante”, finaliza.

O pequeno gesto dos estabelecimentos repercutiu por toda a cidade. Nunca é tarde para colaborar, unidos somos mais fortes! #TodosContraOCoronavírus


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui