Na noite dessa terça-feira (24), o Rotary Club de Presidente Prudente Norte, realizou uma cerimônia de homenagens aos quatro militares que foram enviados para apoiar a Força Tarefa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na missão que uniu salvamento e solidariedade em Brumadinho, Minas Gerais, em fevereiro deste ano.

A força, a coragem e a dedicação dos bombeiros foram reconhecidas pela organização. O presidente Ricardo Vitti e o governador do Distrito 4510, coronel Marco Antônio Carcheti, receberam o comandante do 14º grupamento de Bombeiros, Major Olivete, os voluntários, os familiares e os amigos para a entrega dos diplomas de honra ao mérito.

Homenagem realizada pelo Rotary Club de Presidente Prudente Norte. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Foi uma satisfação para o Rotary Norte prestar essa singela homenagem aos bombeiros que saíram da nossa região para ajudar tantas famílias em Brumadinho”, disse o presidente Ricardo Vitti.

Os homenageados foram: Leandro Aparecido da Silva, Marcelo Gonçalves Afonso, Alexandre Dario Gibin e Rodrigo de Barros D’Imberio, os quatro do Posto de Bombeiros de Presidente Prudente.

“Ficamos emocionados com o que fizeram por nós! Agradecemos o carinho, o amor e o tratamento que todos do Rotary nos deram”, disse o cabo Marcelo.

Os militares embarcaram para São Paulo na quinta-feira dia sete de fevereiro, lá se reuniram com outros bombeiros e seguiram para Brumadinho. Os heróis do Oeste Paulista foram como voluntários para a missão, e conforme a corporação, são militares capacitados para operações de salvamento, buscas e resgates em locais comprometidos ou com desabamento.

Durante oito dias, os bombeiros ficaram em missão, experiência e momentos que vão ficar para sempre na memória.

“O que eu mais lembro de lá até hoje, é o apoio de todos os familiares das vítimas  e principalmente das cartinhas que as crianças faziam para incentivar nosso trabalho”, conta com emoção o cabo Leandro.

Além dos bombeiros homenageados pelo Rotary, outros militares do Oeste Paulista também participaram dessa missão heróica.

“Essa homenagem é o reconhecimento a esses bombeiros, verdadeiros heróis, pelos relevantes serviços prestados em prol da humanidade”, afirmou o rotariano Marcelo Cezario e idealizou da homenagem.

Brumadinho

A cidade de Brumadinho fica em Minas Gerais, região sudeste do país. No dia 25 de janeiro de 2019, uma barragem da mineradora Vale se rompeu e a cidade foi invadida por um mar de lama.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui