Hoje, 24 de janeiro, em homenagem ao Dia do Aposentado, contaremos a história do comentarista esportivo, Jorge Pereira, que se mudou para Presidente Prudente em 1979, após se afastar de seu primeiro emprego como subgerente em uma agência bancária da região.

Com ajuda de alguns contatos, exerceu o cargo de representante comercial em uma loja de materiais de construção por 16 anos.

“Ser vendedor foi uma das épocas mais felizes da minha vida, a pessoa quando tem um objetivo ela chega muito alto. Quando você precisa trabalhar para se manter como cidadão, é necessário fazer as coisas com perfeição”, comenta.

Aposentado há dois anos, Jorge não se conteve em ficar parado nas suas horas vagas e logo arrumou um novo passatempo. Atualmente, ele compõe o time do programa Mesa Redonda, transmitido pela Rádio Prudente AM 1070.

“Eu sempre fui um grande fã de futebol e, no ano passado, recebi o convite para participar do programa, no início foi estranho, a voz não saia, mas eu fui pegando jeito e evoluindo, depois disso, assumi a programação todos os sábados”, relata.

Torcedor do Santos F.C, Jorge afirma nunca levar seus comentários esportivos para o lado pessoal, e sempre procura agir da forma mais profissional possível.

“Eu não gosto muito de opinar no jogo, e sim, analisar enquanto a partida ocorre. No programa nós comentamos a rodada do campeonato que aconteceu no decorrer da semana e fazemos uma previsão dos próximos jogos”, conta.

Jorge Pereira é aposentado há dois anos.
O Mesa Redonda também é transmitido ao vivo pelo facebook para que o público possa interagir comentando. (Foto: Reprodução/Facebook)

Mesmo aposentado, as ofertas de emprego para seu antigo cargo não pararam, devido sua grande experiência no mercado de trabalho, no entanto, os pedidos foram recusados para que Jorge pudesse se dedicar inteiramente a rádio e sua família.

“Hoje em dia eu não quero mais, pois se assumisse não pararia em casa, é melhor cuidar da esposa, filhos e netos. Mas o rádio para mim, além de um entretenimento, é algo para me ocupar e não ficar ocioso. Não penso parar de comentar tão cedo, o programa está indo muito bem e temos alguns projetos por vir”, diz.

É inegável a distinção entre ambas profissões, ainda que esse não fosse o maior sonho de Jorge, serviu como motivação para que ele continuasse se dedicando cada vez mais como comentarista, atingindo ouvintes em mais de 17 países no mundo todo.

“A diferença é que no rádio eu procuro fazer algo que me dê prazer, na verdade, a carreira que eu queria seguir era ser jogador de futebol, mas como não consegui chegar até lá, hoje eu falo sobre o futebol”, finaliza.

O programa é comandado pelo apresentador Ronaldo Zanetti. (Vídeo: Reprodução/Facebook)

Ouça o programa Mesa Redonda transmitido pela Rádio Prudente AM 1070, todos os sábados das 12h às 13h30. Não deixe de acompanhar as transmissões ao vivo pelo Facebook!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui