Hoje, 30 de março, iniciamos a segunda semana de quarentena decretado pelo governador do estado de São Paulo, devido a pandemia do novo Coronavírus.

Com estabelecimentos fechados, muitos prudentinos resolveram ocupar seu tempo dando continuidade nas tarefas que realizavam normalmente no dia a dia, mas seguindo a nova ordem de permanecer em casa.

Treinamento Funcional

Em dias comuns, a corredora amadora, Eliana Ferreira Pattaro praticava seu treino funcional na academia, mas devido ao novo decreto e não contente em colocar fim a esse hábito, resolveu adaptar os exercícios diários na sua própria casa, seguindo as recomendações de um profissional.

“Neste período de quarentena, além de continuar minhas atividade de trabalho Home Office (trabalho em casa), aproveito para me exercitar por meio de lives (transmissão ao vivo) da academia Natural Treine. A atividade física libera hormônios do bem, que trazem a sensação de felicidade, prazer e alegria, além de proporcionar e manter uma vida saudável física e mental”, comenta.

Aulas EAD

Como decretado, todas as universidade de Presidente Prudente cessaram suas atividades presenciais. O estudante da Unoeste, Juan Gonçalves, está tendo suas aulas aplicadas à distância através da plataforma de ensino online, essa foi a saída que a instituição encontrou para manter os alunos informados e conseguir dar continuidade ao semestre letivo.

“Ultimamente estou ficando o dia inteiro em frente ao computador, pois tenho muitos trabalhos da faculdade. Os professores estão realizando suas aulas por aplicativos ou programas de vídeo conferência; é como se fosse uma aula mesmo, porém de forma virtual e, geralmente com duração de 1h. Nada melhor que estudar com aquela roupa velha de ficar em casa!”, ressalta.

Teleconferência

A professora da Toledo Prudente Centro Universitário, Maria Lúcia Ribeiro da Costa, também aderiu o modelo de aulas online, em formato de teleconferências (chama de vídeo) com seus alunos. Para ela, essa é uma forma de não perder o conhecimento durante a quarentena e, estando em casa, há mais tempo de dedicação aos exercícios.

“Tivemos um treinamento por vídeo com o pessoal da faculdade para começarmos com as aulas, que acontecem em uma sala online, onde compartilhamos arquivos, orientações e tiramos dúvidas. Está sendo uma experiência bem interessante, a participação dos alunos é maciça. Esse é um meio de se conectarem ao mundo e, quando as pessoas voltarem a circular, eles não terão perdido esse tempo”, conta.

Maria Lúcia é professora do curso de Ciências Contábeis da Toledo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Home Office

A estagiária da PCI Concursos, Jady Alves, deixou sua família em Guariba, há dois anos, para seguir seu sonho de se tornar jornalista. Atualmente, reside em Presidente Prudente e não vê os pais e irmãos desde o carnaval. No entanto, Jady pode matar a saudade e continuar trabalhando para a empresa prudentina assim que a quarentena iniciou, com o serviço Home Office.

“Como o site funciona 100% online, a empresa não teve problemas para nos dispensar e começar a trabalhar com o Home Office. Aproveitando essa oportunidade de ficar em casa, resolvi visitar minha família e ficar em isolamento durante a quarentena com eles. Por mais que a situação seja difícil, ao lado deles é mais fácil de lidar com esse momento que estamos passando. Mesmo em quarentena, ainda sigo uma rotina dentro de casa, com tudo online”, relata.

Jogos Online

Vinícius Coimbra é um dos milhares de prudentinos que estão ficando em casa 24h por dia, mesmo com trabalhos da faculdade e estágio na agenda, há momentos que o tédio e a saudade dos amigos batem, para isso, o estudante tratou logo de arrumar um passatempo que lhe permitisse ficar mais próximo dos colegas.

“Desde o início da quarentena eu tenho ficado 100% do meu tempo em casa. Em relação ao meu momento de lazer, procuro entrar com meus amigos em redes sociais para conversarmos e ao mesmo tempo jogar jogos online, como truco, stop e gartic. Além disso, assisto séries, documentários e até mesmo o jornal para me atualizar sobre a cobertura do Coronavírus”, finaliza.

E ai, gostou de saber o que seus conterrâneos andam fazendo nos últimos dias? Agora chegou a sua vez, nos conte com o que você anda se ocupando ultimamente! Envie suas fotos pelo Instagram da Solutudo Presidente Prudente que iremos repostar. ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui