As transmissões de lives estão fazendo cada vez mais sucesso no mundo todo, já que foi uma alternativa que alguns artistas encontraram para entreter seu público mesmo estando em casa, diante do cenário da quarentena.

Pensando nisso, a Secretaria de Cultura de Presidente Prudente (Secult) teve a iniciativa de ceder o Espaço Laje, localizado no Centro Cultural Matarazzo, proporcionando equipamentos, iluminação e internet para que os interessados em realizar gravações ou transmissão ao vivo, possam estar agendando seu horário.

Segundo o Secretário de Cultura, Paulo Sanches, o intuito da ação é colaborar com os artistas que vivem da música em Presidente Prudente e tiveram suas profissões afetadas pelas consequências do isolamento social.

“O nosso objetivo, além de promover a cultura e a arte para as pessoas que estão em casa, também é proporcionar aos artistas da nossa cidade que tenham um espaço com internet, som e iluminação gratuitamente para poderem realizar suas lives. A pessoa também poderá solicitar couvert artístico e doações de alimentos, pois têm muitas bandas da cidade que vivem da noite e estão passando por dificuldades nesse momento”, comenta.

Secretaria de Cultura cede espaço para gravações e lives de artistas da cidade
Backstage da live “Amigos do Bem”, no dia 10 de abril. (Foto: Secult)

Como agendar?

A sala ficará disponível para o agendamento entre os dias 14 e 30 de abril. Os interessados em utilizar o espaço deverão entrar em contato pelo e-mail: difusao@culturapp.com.br.

No entanto, cada equipe poderá contar com a participação de até quatro integrantes, de modo que não haja aglomeração, seguindo as ordens de prevenção a disseminação do Coronavírus.

O horário de funcionamento do Centro Cultural Matarazzo é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Aos que desejam exceder o tempo de gravação ou utilizar a sala no fim de semana, os agendamentos estão seguindo a disponibilidade dos técnicos de som do Matarazzo, caso o artista necessite.

Atrações confirmadas

Confira a agenda de lives já confirmadas para os próximos dias no Espaço Laje:

Sexta-feira, dia 17 de abril, às 20h – Lorena Cristine e convidados;

Sábado, dia 18 de abril, às 20h – Live Rock com Bon Jovi cover;

Domingo, dia 19 de abril, às 18h – Live FM 82 Rock Nacional;

Segunda-feira, dia 27 de abril, às 11h – Grupo Cia Cirquito.

Fique atento à página da Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, onde serão feitas as transmissões de lives, além da atualização diária de artistas confirmados na agenda. Não fique de fora dessa, garanta já o seu horário!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui