Este conteúdo é um oferecimento Ninho Verde II Eco Residence, empreendimento que apoia as boas notícias de Pardinho.

A região de Pardinho possui inúmeros locais indicados para trilhas, que variam quanto ao grau de dificuldade. O Descubra Botucatu e a Solutudo selecionaram 5 trilhas que você precisa conhecer!

Trilha do Guarini

Bem tranquila de ser feita, e sem necessidade de guia, faz parte dos atrativos naturais que você pode visitar dentro da Pedra do índio, possui grutas e mirantes para a região da Cuesta. Boa parte do seu percurso é feito dentro da mata, o que garante um contato maior ainda com a natureza.

Percurso total: 2km (autoguiada).
Nível: fácil
Duração: 1 hora
Mais informações: (14) 99679-0724

Trilha do Saci

Em um percurso de aproximadamente 13 km (ida e volta).

A Trilha do Saci tem 13km (ida e volta no total). Ela inicia em Botucatu no sítio da Doces Grand Amore e vai até o sítio das Três Pedras em Bofete. Nela é possível descer a Cuesta, e contemplar as maravilhas da nossa Cuesta. Já no sítio das Três Pedras, é feita a Trilha das Nascentes, que acompanha o leito de um rio. Ao chegar na Base das Pedras, é feita a subida até o topo de uma delas (com equipamento de segurança) de lá do alto, é possível curtir uma vista fenomenal de 360° da região, com certeza uma experiência única.

Percurso total: 13km (necessário guia)
Nível: moderado superior
Duração: 6 a 7 horas
Mais informações: (14) 99899-0784

Passeio pela Ferrovia

Que tal conhecer a história da ferrovia de Botucatu em um passeio contemplativo?

Ele inicia na Estação Ferroviária e após fotos e explicações sobre a origem da estação/ferrovia, nos dirigimos para as Oficinas, e em seguida pela linha do trem, passando por uma ponte e um túnel (com mais de 650m), com certeza uma experiência única na vida. Com fotos históricas dos locais visitados causos e histórias. Uma verdade viagem histórica do passado da ferrovia.

Percurso total: 7km (necessário guia)
Nível: médio
Duração: 3 horas
Mais informações: (14) 9 8192 2217

Trilha do Peabiru

Essa trilha inicia na Pedra do Índio e vai até as Três Pedras. Passando por belas paisagens e com contato na natureza. Nessa trilha temos o privilégio de cruzar a Cuesta, fazer essa travessia entre os municípios de Botucatu e Bofete e ver as maravilhas que só a nossa região proporciona. No passeio ainda existe a possibilidade de subir até o topo de uma das Três Pedras e curtir um visual fantástico da região.

Percurso total: 13km (necessário guia)
Nível: moderado superior
Duração: 6 a 7 horas
Requer pratica de atividade física e/ou experiência em trilhas com terreno irregular.

Mais informações: (14) 99679-0724

Trilha do Gigante

Essa trilha fica em Pardinho, um dos melhores locais para se observar o Gigante Adormecido, lá é possível ter bons momentos de paz enquanto contempla a vista da nossa Cuesta, através de uma trilha agradável e fácil de percorrer. Se você busca momentos assim, esse é o passeio certo.

Percurso total: 4km (necessário guia)
Nível: fácil/médio
Duração: 4 horas
Mais informações: (14) 99899-0784


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento Ninho Verde II Eco Residence, empreendimento que apoia as boas notícias de Pardinho.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui