Em frente ao famoso Lago do Royal Park, que possui como nome verdadeiro de Lago Maria Aparecida Pedrotti, localizado na Avenida Luiz Saldanha Rodrigues, há algumas faixas de pedestres na cor laranja com desenhos de lindas patas de cachorrinhos.

Ideia das faixas laranjas

Essas pinturas foram realizadas pela Prefeitura Municipal no dia 09 de outubro de 2020, o motivo é o alto fluxo de animais nesta área.

Todos os ourinhenses já estão mais que acostumados com a presença de uma enorme família de patos e gansos que vivem no lago. Em dias mais quentes, com toda certeza, quem passar por ali vai ver os animais se refrescando no lago. Mas o conjunto de duas patas também aproveita a vida passeando ao redor do lago e por toda a avenida. Sempre estão entre as pessoas conquistando a todos, porque não tem quem não se apaixone por eles.

Toda a atenção e cuidado

É por esta razão que a prefeitura resolveu inovar e pintar as “faixas de pedestres” de animal para conscientizar a população a ter cuidado quando passar pelo local. Afinal, a avenida é um dos pontos mais movimentados da cidade, rua de acesso para as grandes indústrias aqui instaladas.

Além de ser uma fofura, a cor laranja foi escolhida propositalmente para dar impressão aos motoristas de ser um obstáculo. Esta sensação permite que as pessoas reduzam a velocidade de seus veículos e tenham mais atenção, amor, carinho, cuidado e responsabilidade ao passar pela avenida e encontrar algum patinho passeando.

_____________________________________________________________________

É ou não é uma fofura essas faixas? Você sabia disso? Você sabe de alguma outra curiosidade? Conte para nós!

_____________________________________________________________________

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestão.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui