Novembro bombou de histórias curiosas e interessantes sobre Ourinhos. Nós, a Solutudo Ourinhos, descobrimos com vocês quem era o gari mais popular da cidade, algumas curiosidades da cidade, o surgimento de três bairros, o professor mais famoso de natação e tantas outras informações que nos faz conhecer melhor o local que moramos.

Desta forma, separamos as cinco reportagens mais acessada no mês para você reler e recordar mais uma vez as suas lembranças com a nossa terrinha.

1. O ex-gari mais popular

Essa história alcançou diversas pessoas, porque é algo que nos comove em saber o quanto que Guilherme Gonçalves se esforçou na vida e foi feliz na profissão de gari. Fora momentos da vida dele que estão guardados com carinho em seu coração por ter a oportunidade de conhecer quase toda a população da cidade, rever amigos e por esse ter sido o caminho que fez chegar até a política. A sua missão sempre foi e será a de servir o povo.

CLIQUE AQUI!

Guilherme Gonçalves. Foto: arquivo pessoal

2. Casal dono do Hotel Pousada Ourinhos

O casal que saiu da capital para construir um empreendimento no município pensando em ter uma ocupação durante a velhice e deixar um legado para os filhos, foi um sucesso. Os comentários foram fervorosos de muitas pessoas que conhecem Fernando e Walkyria e acompanharam a evolução da empresa. Uma de suas filhas, a Juliana, foi quem contou toda a história e é a única que trabalha na empresa familiar.

CLIQUE AQUI!

Fernando e Walkyria. Foto: arquivo pessoal

3. O professor Batata

O Renato Silvestre, batata ou batatinha, é o melhor professor de natação na cidade. Não tem quem não fez aula com ele. Dono de uma simpatia ímpar e trabalha de acordo com as necessidades do aluno. Sempre buscou trabalhar de forma simples e com qualidade, colocando em prática a empatia para compreender o motivo do aluno ter procurado por suas aulas. Até hoje ele ministra aulas de natação e marcou a vida de quase todos os ourinhenses.

CLIQUE AQUI!

Renato Silvestre, o batata. Foto: arquivo pessoal

4. Cemitério de Ourinhos

Uma reportagem especial sobre a história do cemitério municipal publicada no Dia de Finados. Uma matéria que aumentou a fama de morte da Rua Gaspar Ricardo. Inclusive, registramos o túmulo do primeiro enterrado no cemitério no segundo endereço. Não sabe? É hora de conhecer ou relembrar!

CLIQUE AQUI!

Entrada do Cemitério Municipal, ou da Saudade.

5. Caminhoneira

Uma profissão considerada masculina, a ourinhense Josiane se destaca na sua empresa construindo sua carreira profissional como caminhoneira. Josi teve uma vida difícil, criou três filhos, praticamente, sozinha e eles são os seus principais apoiadores para conquistar o sustento da casa percorrendo o país em seu caminhão rosa. Ela tem muito orgulho do caminho que escolher para trilhar e o seu sonho é aposentar em seu atual emprego.

CLIQUE AQUI!

Josi e o seu caminhão rosa. Foto: arquivo pessoal

Quais outras reportagens de novembro que você mais gostou de ler? O que você conheceu sobre Ourinhos com a nossa ajuda? Conte para nós!


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui