O bairro Nova Ourinhos recebeu um novo brilho quando houve uma limpeza em uma praça, embaixo das árvores, para pendurar um balanço para as crianças do local. Uma atitude para alegrar os dias da criançada que estavam dentro de casa o tempo todo por causa da pandemia de coronavírus.

Adriana Greco, sua mãe Arlei (já falecida), uma amiga de infância, Sandra Zelante, um casal de amigos que trabalham com jardinagem, Rosangela e Cleber, e uma vizinha, Roberta Sampaio, perceberam que o balanço era uma alegria para os pequenos. Aí veio a ideia de plantar mudas frutíferas e ornamentais no local.

As idealizadoras. Foto: arquivo pessoal
Dona Arlei, mãe de Adriana, foi fundamental na criação deste projeto. Foto: arquivo pessoal

Com isso, foram recebendo doações de mudas e o espaço crescendo e desenvolvendo. Depois foi instalado um tanque de área, amarelinha, jogo de argola, uma casinha e tantos outros brinquedos. A maioria são doações e feitos de materiais recolhidos em caçambas e no lixão.

No começo, o maior objetivo era de alegrar as crianças do bairro. Mas como tomou uma proporção que antes não imaginavam, crianças de outros localizações da cidade sempre estão presentes na praça. Este projeto tem o nome de Cheiro de Infância e as idealizadoras planejam instalar brinquedos naturalistas rústicos para auxiliar no desenvolvimento dos pequenos.

“Não esperávamos que esse projeto tivesse um significado para Ourinhos como um todo   e sim para as famílias que aqui frequentam. Não somente aproveitando, como também ajudando no desenvolvimento. Quem vem aqui, valoriza e respeita o espaço”, explica Adriana.

Não tem uma família que não agradece a iniciativa em pensar e colocar em prática a atitude de ter um local agradável e perfeito para as brincadeiras das crianças. E muitas participam com doações e com a ajuda de manter limpo o espaço.

“É um sentimento maravilhoso, pois, podemos perceber e transmitir para as crianças que não é necessário ter brinquedos caros para ser feliz e estar se divertindo livre, descalço e ao ar livre é muito bom!”, fala Adriana.

A ideia, que deu certo, é de ser um espaço mais natural possível. Por isso, não há muitos bancos, as pessoas têm liberdade de sentar-se e se deitar na grama, aproveitar a sombra das árvores lendo um bom livro ou fazendo piquenique.

Foto: arquivo pessoal

O futuro é de continuar proporcionar alegria para os pequenos ourinhenses, bem como para os familiares. Cada morador do bairro colabora com alguma coisa, por exemplo, a escolha de materiais e a construção dos brinquedos, o plantio das árvores, as doações e mão de obra. “Agradeço de coração todos que participaram e participam deste projeto que promove o bem”, finaliza Andreia.


Você já visitou este espaço? Conte para nós!


LEIA TAMBÉM

–> Mãos à obra: casal de Ourinhos está construindo a casa dos sonhos do zero

–> Moradoras da Cohab de Ourinhos transformaram a praça do bairro em um lindo parque com as próprias mãos

–> Quitanda do Robinson, em Ourinhos, chama atenção pela simpatia e o incentivo a agricultores locais


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui