Há algum tempo, Ourinhos é referência no quesito segurança pelas diversas câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do município. Inclusive, no ano passado, jornal local de cidade vizinha, Bauru, divulgou uma matéria especial sobre o assunto, dizendo que a nossa terrinha é um grande exemplo para tantas outras cidades.

E como em serviço a gente não brinca, o reconhecimento e valorização chega até este trabalho da Prefeitura Municipal. Este Sistema de Vigilância, que é por 24 horas, será objeto de pesquisa de Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O estudante responsável pela pesquisa é o Tenente Coronel Frederico Afonso Izidoro do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar. O tema em si, é “O monitoramento eletrônico como ferramenta de planejamento estratégico e tático para otimização da aplicação do policiamento territorial nos municípios com até 200 mil habitantes, com a melhoria do sentimento de segurança”.

Foto: divulgação Prefeitura Municipal

Foi a quantidade de câmeras e o objetivo de prevenção aos crimes que chamou a atenção de Izidoro. Por isso, a sua intenção é analisar e comparar os índices criminais antes e depois do uso das câmeras em Ourinhos.

“Os números apresentados por Ourinhos são realmente impressionantes e favoráveis. Hoje, por exemplo, Bragança Paulista tem 170 mil habitantes, não faz divisa com outro estado, tem guarda municipal e possui apenas 72 câmeras disponíveis. Já Ourinhos, com 120 mil habitantes, faz divisa com o Paraná, tem a guarda municipal em fase de implementação, mas possui mais de duas mil câmeras”, adverte o tenente.

Fotos: divulgação Prefeitura Municipal


Orgulho de Ourinhos! <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Ourinhos e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui