Todas as cidades são formadas por inúmeros empreendimentos comerciais. Dentre eles, estão empreendedores de pequenas, médias e grandes empresas. Cada um tem o seu valor econômico e significativo para o município. Mas as pessoas costumam olhar somente para os grandes e esquecem da importância dos pequenos locais, empresários que batalham diariamente para terem seu negócio reconhecido.

Em Ourinhos, um destes pequenos empresários e locais, porque estão localizados em bairros, é a Francielli Santi Moreira. Uma empreendedora que luta pelos seus sonhos desde os 17 anos.

Na época, foi emancipada pelos seus pais para poder abrir a sua primeira loja. O empreendedorismo sempre esteve presente em sua vida, seus pais são donos de farmácia, e o seu início foi com vendedora de roupas e professora. “Está no meu sangue ser comerciante, sempre gostei e amo o que faço”, fala Francielli.

São 28 anos como empresária, desde muito nova acreditou que pudesse conquistar qualquer coisa na vida com o seu trabalho próprio em comércio. Segundo Francielli, é viver do empreendedorismo é um dom que passou de geração, cujo ela tem muito orgulho de ter conquistado.

Está em seu DNA o empreendedorismo. Foto: arquivo pessoal

Desde então, o seu ramo foi o universo feminino. O motivo é pela moda ser mais conceituada e a mulherada sempre está investindo em compras de roupas. E ser autônoma é o que dá um toque especial em suas vendas, a sua paixão pelo que faz é o que ajuda, inclusive, a melhorar autoestima das suas clientes.

“Ser dona do próprio negócio tem seus altos e baixos, mas acredito que quando somos empreendedoras podemos ajudar outras pessoas também, assim como os funcionários. É gostoso saber que pude melhorar o dia de alguém, além de conseguir proporcionar alguma realização de sonho das minhas clientes”, explica a empresária.

Francielli e sua funcionária, Bianca. O seu braço direito. Foto: arquivo pessoal

E, claro, dificuldades sempre estiveram presentes na vida de Francielli. A principal foi financeira, o costume dos ourinheses em fazer promissória e não querer pagar. Já o lado bom, as conquistas, são materiais, tanto pessoalmente como para a loja, e a criação de vínculo muito forte de amizade com as clientes.

O seu apoio sempre veio da família, principalmente dos filhos e amigos. É o que transmite força para e empreendedora e mantém o entusiasmo. Curioso é que clientes já tentaram derrubar, mas Francielli foi mais forte e seguiu em frente.

“Avalio a Fran como uma empreendedora, empresária, batalhadora e esforçada desde o começo até hoje, tenho a mesma garra. Me fiz mais forte e mais determinada diante de tudo que já passei. Um dia já pensei em desistir, mas não foi o meu eu que pensou nisso, foi algo momentâneo”, conclui Francielli.

Sua loja é localizada na Vila Perino. Foto: arquivo pessoal

Portanto, a maior lição que já recebeu da vida é de acreditar mais na nossa força interior, é acreditar que tudo vai dar certo e não precisamos desistir. Por isso, o futuro é de esperança em um maior apoio ao comércio, que ela possa ter mais clientes e que evolua cada vez mais no empreendedorismo.


E você aí, não deixe o seu sonho no papel, se inspire e corra atrás!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Siga a Solutudo Ourinhos nas mídias sociais:

CLIQUE AQUI PARA O FACEBOOK!

CLIQUE AQUI PARA O INSTAGRAM!

3.8/5 - (12 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui