Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

Aqui em Ourinhos não faltam bons corações dispostos a ajudar o próximo. Não é de se surpreender que aqui, de nossa cidade, saiam projetos que tomam repercussão nacional, né? hoje iremos falar sobre um grupo de voluntárias que impactou positivamente pessoas de todo Brasil.

Mãos Solidárias

Tudo começou em 2018 com o compartilhamento de uma postagem nas redes sociais sobre uma senhora que estava fazendo máscaras e distribuindo para pessoas com câncer. Uma prima de Tatiana Albano Constante, uma das idealizadoras do Mãos Solidárias, compartilhou a ideia pois, na época, sua mãe fazia tratamento oncológico.

Ao ver a postagem, a Tatiana se prontificou a começar a costurar as máscaras e distribuí-las para todos que precisassem no Hospital Oncológico de Ourinhos. Foi nesse momento que o projeto Mãos Solidárias começou.

Máscaras

Apesar de terem se tornado extremamente necessárias com a pandemia da COVID-19, as máscaras são, há muito tempo, indicadas para tratamentos oncológico pois o tratamento deixa a imunidade baixíssima, e é muito importante que o paciente evite ao máximo qualquer contato com vírus e bactérias que possam ser prejudiciais.

“Para mim, o momento mais marcante foi quando vi uma senhora andando pelo hospital com uma das primeiras máscaras que eu produzi. Eu não aguentei e as lágrimas correram pelo meu rosto. Cada foto recebida das crianças com as nossas máscaras é emocionante e lindo de ver.” Conta Tatiana.

Pode ser uma imagem de comida
Reprodução Facebook

De Ourinhos para o mundo

O projeto já enviou máscaras para todo o Brasil e até para o exterior:

“Já enviamos máscaras para a Itália e Estados Unidos também. Não há dinheiro que pague todo o reconhecimento que recebemos das pessoas que recebem os materiais.”

Além da fabricação e doação de máscaras, o grupo também prepara o café da manhã na Oncologia do hospital de Ourinhos e realizam mutirões para doação de sangue na cidade.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto que diz "BSO BANCO DE SANGUE"
Reprodução Facebook
Pode ser uma imagem de comida
Reprodução Facebook

Você entrar em contato com o Projeto Mãos Solidárias através da página no Facebook, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


 Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Ourinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui