Que a Princesinha da Alta Paulista é repleta de encantos e amores que enchem nossos corações, você já sabe!
Mas e estas três curiosidades? Confira:
1 – Califórnia
Para o espanto dos mais jovens e de muitos que são de outras cidades, nossa cidade já recebeu um nome internacional! Foi no início da fundação da cidade e veio através de Max Wirth, como contamos aqui.
2 – Oswaldo, com W.
Osvaldo Cruz carrega o nome de um importante cientista brasileiro, porém, possuímos uma única diferença, no lugar do W utilizamos o V.
Alguns dizem que o nome veio por ideia do próprio Max afim de homenagear o importante médico e cientista, que entre seus principais feitos estão o combate à doenças e endemias, como sua luta contra a Peste Bubônica no Brasil. Através de seus estudos, vacinas erradicaram doenças, por exemplo, a febre amarela e varíola.
E qual a relação do Sr. Wirth com estes tipos de doenças? Clique aqui e descubra.
3 – Fuscão Preto
A música que se tornou um ícone memorável na mente de muitas pessoas. Hoje, sabemos que a realidade é de que a letra veio de dois osvaldo–cruzense.
Geovane e Mariel foram os intérpretes originais enquanto a letra veio pelo compositor Atilio Versutti e Juvercino Lopes, o próprio Mariel, que teve a composição de sua música roubada, ainda jovem, quando caiu em um golpe de uma gravadora, é reconhecido como o autor.
Em 2017, a equipe do Domingo Show da Record TV o encontrou e entrevistou buscando reivindicar os direitos do real autor e você pode saber mais aqui:
O que faltou?
Conte para nós nos comentários!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário ali embaixo, isso nos incentiva demais!
E se você conhece alguma história que merece ser contada aqui na Solutudo envie para [email protected]!