Pode parecer saudosismo, mas para o proprietário do sebo Alfarrábio, Fabio Betus o tempo dos álbuns musicais em CD acabou, agora estamos assistindo o retorno dos jurrássicos e resistentes discos de vinil.

Ele justifica sua tese com números e explica que os colecionadores de bolachões nunca deixaram de existir e cresce a cada dia. Enquanto que fãs e colecionadores de CD’s e DvD’s estão reduzindo a passos largos.

“A procura pelos discos de vinil cresceu em 60% com relação a anos anteriores e está aumentando. Já CD’s e DVD’s não tem praticamente procura nenhuma”, diz.

A justificativa encontrada é o avanço da oferta do serviço de streaming de música como o Apple Music, Spotify, Deezer, entre outros. “A facilidade oferecida por esses aplicativos muitas vezes inviabiliza carregar CD’s, como fazíamos antigamente”.

Coleção de brinquedos

Mas a nossa visita ao Alfarrábio não foi apenas para falar sobre tendências musicais, nosso interesse foi

conhecer e mostrar para vocês um pouco do espaço que tem como diferencial a exposição permanente de brinquedos antigos.

Bettus comenta que sempre se interessou pelo tema e que chegou a colecionar vários brinquedos como as bonecos clássicos vintage, da Barbie e Falcon. “Mantenho as coleções mas a procura por esse tipo de artigo tem perdido espaço em sebos. Entretanto tem recebido projeção em sites de vendas e grupo da internet. Não tem como competir em vendas acabamos virando consumidores”.

Ao longo de sua história o sebo acumula um acervo de aproximadamente 15 mil itens. A maioria livros e discos de vinil, considerados por Bettus como os carros chefes da loja.

Para garantir rotatividade a empresa não atual apenas em seu endereço fixo na rua General Telles, 1721. Mantém também canais de venda na internet com forte atuação no Facebook e instagram

SÉRIE SEBOS

Se você gostou dessa matéria é importante saber que ela faz parte de uma série onde tentamos mostrar um pouco dos três sebos mais conhecidos da cidade.

Despertou o interesse? Então, confira as outras postagens nos links abaixo.

Sebo Santo Antônio completa sessenta anos de incentivo à leitura

As mil e uma raridades do Sebo Avalon

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui