Com um acervo gigante dividido em três salas temáticas com livros, histórias em quadrinhos, discos de vinil e Cd’s, o acervo de raridades do sebo Avalon chegou em sua maioridade somando 18 anos de existência.

A empresa familiar tem como diferencial a formação acadêmica em história dos proprietários Irani Sardella e Paulo Pizzigatti. Eles consideram o espaço um grande museu com acervo à venda.

“Temos muitos livros fora do catálogo das editoras. E raridades como o polêmico disco da Vanusa gravado em 1973. O álbum tem acordes iguais ao do Black Sabbath (Sabbath Bloody Sabbath) lançado em 1974. Afinal, será que o Sabbath plagiou a Vanusa?”, questiona Paulo.

O acervo de livros soma mais de 10 mil volumes. Entretanto, a menina dos olhos dos historiadores empresários é o acervo em discos que ultrapassa 7 mil exemplares. “Muito do que tenho em meu acervo não quero nem vender. Aliás, tenho aqui uma motivação para reunir amigos aos finais de semana, ouvir um bom vinil e discutirmos sobre a vida, trabalho, história e música”, relata.

As raridades do sebo são resultados de buscas constantes

Pizzigatti recebeu a reportagem e fez questão de mostrar a coleção de discos do acervo de Fausto Canova. Colecionador que integrou o júri do Festival de Música Popular Brasileira de 1968, que tinha acabado de adquirir de sua viúva.

Bastante cuidadoso, abriu alguns exemplares e comentou. “Olha que maravilha. Afinal, não tem nenhum risco, mancha, capa perfeita. Inegavelmente, não tem a necessidade nem de lavar. Acervo intocável”, comemora.

Mesmo com os pés na antiguidade no que diz respeito ao acervo o sebo não deixou de colocar as duas mãos na modernidade. A empresa mantém canais de comunicação com colecionadores na internet através do Facebook e Instagram.

“Outro dia postei um material à venda no instagram e poucas horas depois veio até a loja um cidadão querendo a peça. enfim, ele me explicou que um amigo de Minas Gerais tinha visto na rede social e pediu para vir buscar”, relata.

Essa matéria faz parte de uma série sobre os sebos

Despertou o interesse? Então, confira as outras postagens nos links abaixo.

Sebo Santo Antônio completa sessenta anos de incentivo à leitura
Chega de CD. A onda agora é disco de vinil

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui