Passar uns dias no hospital não é fácil para ninguém. Além de ser sinal de que a saúde não vai bem, a distância de casa, da família e de tudo o que a gente gosta, pode deixar as coisas ainda piores. A situação é ainda mais delicada quando se trata de crianças passando por essa experiência.

Para diminuir o incômodo dos pequenos, o grupo de publicitários We Are Xuxa decidiu encher os corredores dos hospitais com as cores que eles amam: as dos seus times de futebol favoritos! A ideia original foi apresentada para a revista esportiva espanhola Panenka, que de pronto aderiu à iniciativa.

E como espalharam as cores do futebol? Através do corpo das crianças! Os uniformes oficiais, com grandes nomes do futebol gravados nas costas, junto a seus respectivos números, são transformados em roupas de hospital. Ao invés do tradicional e monótono verde, as crianças têm a possibilidade de escolher a roupa do time que torcem para usar.

Usar a camisa com as cores de seus times favoritos, com o nome e número de seus ídolos tem um impacto muito positivo no ânimo das crianças nos hospitais (Foto: Reprodução)

O nome da campanha é “Las Batas Mas Fuertes”, algo como “As Roupas Mais Fortes”, traduzido do espanhol. O nome foi escolhido pois a intenção da iniciativa é fortalecer as crianças enquanto elas passam por esse difícil momento.

O primeiro beneficiado pelo projeto foi o Hospital de San Rafael, na própria Espanha. Durante a entrega dos jalecos-uniformes, foram gravadas imagens que foram convertidas no vídeo a seguir:

Paixão mundial

A iniciativa teve início em maio deste ano. Segundo texto publicado no site da revista, diversas equipes de futebol de vários países entraram nessa jogada. Seja para doação de camisas para serem transformadas, seja para avisar que já estavam fabricando os estilosos jalecos infantis, os times e leitores da revista encheram a caixa de mensagens da Panenka.

Além dos amantes de futebol das mais diversas nacionalidades e seus uniformes de todas as cores possíveis, hospitais de todo o mundo também entraram em contato requisitando as peças para suas crianças.

A mudança nas roupas das crianças, embora pareça simples, tem um grande potencial de ajudá-las durante o período que passam nos hospitais. Vestir a camisa de seus ídolos com suas cores favoritas pode ajudar a melhorar seu ânimo e, consequentemente, auxilia na melhora de seu estado de saúde.

Os uniformes oficiais são cortados e customizados de forma que o produto final seja igual aos jalecos tradicionais usados em hospitais (Foto: Reprodução)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui