Em Curitiba-PR uma iniciativa exemplar de um grupo de motoristas viralizou e agora se tornou uma corrente do bem.

Alguns motoristas de app da cidade passaram a levar gratuitamente pessoas com câncer que chamam o serviço para o Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba.

O responsável por puxar a corrente foi Kristian Moura, 41 anos, que oferece o serviço de motorista há um ano.


“Acabei de levar duas senhoras no Hospital Erasto Gaertner. Uma delas luta há dez anos contra o câncer. No final deu R$ 11 a corrida. Só falei que tava tudo certo e que ela se tratasse e ficasse boa logo”, disse Kristian, o motorista de app, ao jornal Gazeta do Povo (Créditos: Charles Hp/ Unsplash)

Ele, que também é motoboy de profissão, diz preferir não ser colocado como autor da iniciativa, já que apenas reproduziu a proposta vista em outros locais. Mas agradeceu a repercussão do caso.

Corrente do Bem

A mensagem foi compartilhada no grupo “Uber-Curitiba” e ação gerou outros adeptos ao movimento, como também admiradores da população.


“Legal irmão. Adotando a ideia. Se eu pegar alguma corrida lá farei o mesmo”, comentou o motorista Emerson Padilha.


“Um parceiro de grupo sugeriu a ideia de voluntariar corridas e eu reforço: sempre que a corrida para o Erasto for em dinheiro, que ela possa ser doada. Esses guerreiros já sofrem tanto. Sei que não é muito, mas só de ver elas descendo do carro sorrindo já vale a pena. Ótima semana a todos”


“Sou só mais um parceiro que vê muita coisa errada aí, mas que quando vê uma oportunidade de fazer o bem acha que vale a pena lutar por quem precisa”, disse Kristian.


Atualmente o app Uber, de serviço de motoristas, está presente em mais de 100 cidades do Brasil. (Créditos: Humphrey Muleba/ Unsplash)

Hospital Erasto Gaertner

Comovida e contente com a ação, a direção do hospital também respondeu a atitude dos motoristas.

“Nós, da Família Erastiana, sempre olhamos com carinho para os pacientes e, quando descobrimos que mais pessoas olham por eles e se sensibilizam ajudando, parece surgir um ânimo mais forte ainda no nosso desafio de combater o câncer. São pessoas assim que nos estimulam a fazer sempre o melhor para romper todas as nossas dificuldades”, relata Adriano Lago, superintendente do hospital.

Vamos projetar para as nossas cidades também! Quantas ações do bem não conseguimos fazer através do serviço voluntário e gratuito.

Fontes: SNB; Gazeta do Povo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]  

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui